A hotelaria está em festa: o Forbes Travel Guide (Guia de Viagens da Forbes), um dos mais prestigiados de hospitalidade de luxo no mundo, divulgou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, sua lista global de classificação por estrelas. A versão 2017 inclui 38 novos hotéis 5 estrelas, 75 novos 4 estrelas e 85 novos na categoria Recomendado.
Foto Forbes Travel Guide/Divulgação |
No total, 175 estabelecimentos no mundo ganharam o prêmio Cinco Estrelas. Pela primeira vez 38 novas propriedades receberam o Top Honors (honra máxima) e também foram classificados 7 restaurantes 5 estrelas e 21 Recomendados.
Rosewood Mayakoba, Play del Carmen, México |
A beleza e o bem-estar entraram nesse seleto ranking, premiando spas, entre eles os do México e Caribe, pioneiros na classificação. O Sense, do Rosewood Mayakoba, na Playa del Carmen, é o primeiro e único spa 5 estrelas do México. Aliás, o hotel recebeu a classificação máxima por três anos consecutivos. O Four Seasons Resort Punta Mita também.
O casario colonial de Bogotá, Colômbia |
O guia, que já está na 59ª edição, apresentou 20 novos destinos, entre eles Bogotá e Cartagena, na Colômbia; Lima (Peru) e Santiago (Chile). Na Europa, a cidade do Porto, em Portugal, também ganhou destaque.
“As propriedades classificadas este ano atingiram um padrão impecável de excelência em hospitalidade”, disse o CEO do guia, Gerard J. Inzerillo. “Em um ambiente online de confusão e desordem, o Forbes Travel Guide é a fonte mais confiável para ajudar os viajantes a tomar decisões”, completou.
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS
Faena Miami Beach, na Flórida |
O icônico Ritz-Paris, na Place Vendôme |
A criatividade e a diversidade de estilos adotados pelos hotéis para surpreender seus hóspedes também contou muitos pontos este ano. O guia premiou do novíssimo Faena Hotel Miami Beach, na Flórida, o clássico dos clássicos Ritz-Paris, que foi totalmente repaginado, até o hotel só de suítes The Ritz-Carlton, em Macau.
O hotel boutique Portrait, em Roma |
Os hotéis boutique também tiveram forte presença entre os 5 estrelas, como o The Resort at Pedregal, com apenas 87 apartamentos, em Cabo San Lucas, e o Portrait, com 14 suítes em Roma.
BRASIL
A famosa piscina do Belmond Copacabana Palace, no Rio |
Os hotéis brasileiros foram classificados na categoria 4 estrelas. Em São Paulo, o Fasano Hotel e o Emiliano; no Rio de Janeiro, o Belmond Copacabana Palace e o Fasano; e o Belmond Hotel das Cataratas, em Foz de Iguaçu.
Cobertura do Hotel Fasano, no Rio |
GASTRONOMIA
No quesito restaurantes, a Ásia faturou o maior número de estrelas: Macau (com 11) e Hong Kong (8).
Para conhecer a lista completa dos estabelecimentos premiados clique aqui
|