HOTÉIS NA EUROPA QUE SÃO VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE!

   A Europa respira arte – seja nos museus, na arquitetura, nos edifícios seculares e nas igrejas maravilhosas. Com os hotéis cinco estrelas, não é diferente. Alguns oferecem aos hóspedes a oportunidade de entrar em contato com o trabalho de grandes artistas que, de outra forma, só poderiam ser conhecidos em museus e galerias.


  Vamos conhecer alguns destes hotéis que, além de todo o conforto e excelência de serviços, têm obras valiosas e protegidas pelo patrimônio histórico? O mais bacana é que eles preservam o passado, mas sem abrir mão de todas as facilidades da tecnologia do presente, como quartos e banheiros amplos, além do wi-fi – é claro!


 

SUÍTE DO CASTELLO DEL NERO, TOSCANA

  Na bela região da Toscana, na Itália, o hotel boutique Castello del Nero tem seu acervo protegido pelo Departamento de Monumentos e Belas Artes do país. Além das esculturas que enfeitam seus bem cuidados jardins, o próprio edifício inclui arte em sua estrutura, como pisos de terracota, lareiras muito antigas e incríveis afrescos. Costuma promover com frequência exposições de artistas nacionais renomados.    


 

VILLA CORA, TOSCANA

  Ainda na Toscana, encontramos o hotel Villa Cora que exibe obras de arte na decoração, mantém o mobiliário e os afrescos originais preservados no andar nobre deste edifício do século 18. Em sua lista de hóspedes do passado, há assinaturas de grandes artistas, como os compositores Tchailovsky e Claude Debussy.

FOUR SEASONS, FLORENÇA

 Já em Florença, a cidade italiana que é um museu a céu aberto, uma das referências é o Four Seasons. O hotel, da coleção de uma das mais poderosas redes de luxo do mundo, preserva afrescos, pinturas e relevos dos séculos 15 ao 19. No lobby, 12 painéis de alto relevo (1481-1488) mostram figuras mitológicas, supostamente criadas por Bertoldo di Giovanni, um dos maiores escultores da época. 


 A capela, hoje sala de leitura, tem as paredes pintadas pelo maneirista Jan van der Straet (dito Giovanni Stradano) e por Agostino Ciampelli. O teto da Volterrano Suite exibe um dos afrescos mais importantes do acervo: Cegueira da Mente Humana sendo Iluminada pela Verdade, do séc. 17, de Baldassare Franceschini (ou Volterrano).

THE LANESBOROUGH, LONDRES



 Em Londres, há também hotéis elegantes e aristocráticos, como o The Lanesborough, que pertence à sofisticada Oetcker Collection, a mesma rede que administra o Le Bistrol, de Paris, e o Palácio Tangará, em São Paulo. 


 Localizado em Knightsbridge e quase dentro do Hyde Park, no coração da cidade, o cinco estrelas (de 1827) é um dos símbolos do período da Regência Britânica, no século 19. Suas elegantes acomodações lembram uma aristocrática residência. A Royal Suíte, por exemplo, tem sete quartos. E o chá das cinco, um clássico!  


 

THE ARCH LONDON, LONDRES

   Para quem gosta de um ambiente mais moderno, porém não menos elegante, a dica na capital britânica é o The Arch London que tem espaços repletos de peças de arte contemporânea, como as cadeiras do artista Tom Dixon no Le Salon de Champagne ou as banquetas do Bar, desenhadas pelo estrelado designer Philippe Starck.


 O hotel é puro charme: ocupa sete townhouses geminadas de estilo georgiano. Além disso, exibe peças de arte contemporânea em seus 82 apartamentos e nas áreas comuns.


 

LE CINC CODET, PARIS

 

Em Paris, a concorrência é grande. Há um hotel palácio, em estilo genuinamente francês, mais lindo do que o outro – e todos eles muito bem conservados. Temos o Le Bristol, o Le Meurice (quase em frente ao Museu do Louvre) e o próprio Ritz-Paris, na sofisticada Place Vêndome, que foi totalmente reformado… A lista é imensa.


  Único cinco estrelas nas redondezas do Museu Rodin é o Le Cinq Codet, que oucpa o edifício da antiga Telecom francesa e foi completamente repaginado pelo designer Jean-Philippe Nuel. Ele deu um toque de ateliê no projeto. Ali, há mais de  400 obras de design, fotografia e pintura de artistas renomados.
  

FAROL HOTEL, PORTUGAL

    Nos penhascos de Cascais, em Portugal, encontramos o Farol Hotel, instalado em uma mansão restaurada do século 19, com um projeto de interiores contemporêneo assinado por estilistas portugueses e designers internacionais.


  Deu vontade de conhecer? Os hotéis Castello del Nero, Villa Cora, The Arch London, Le Cinq Codet e Farol são representados no Brasil por www.keypartners.com.br
 Nos demais, há informações em seus próprios sites!





O NATAL SEM LUZES DO BRASIL!

 O que aconteceu neste final de ano no Brasil que o Natal lembra mais um dos muitos feriados prolongados e Papai Noel parece ter dito um “tchau, queridos”? E não é culpa do calendário, não, que marca o dia 25 de dezembro em uma segunda-feira. 


 As ruas não estão iluminadas como antes (quem aguenta pagar a conta de luz, que teve aumentos estratosféricos ao longo do ano?). E hoje a gente pensa duas vezes antes de deixar o pisca-pisca da árvore de Natal ligado. Só à noite, um pouquinho, e olhe lá.


 Até mesmo as luzinhas made in China desapareceram de muitos edifícios da cidade, que antes reluziam na noite. A avenida Paulista, com suas fachadas que atraíam milhares de pessoas, continua movimentada. Porém, bem menos iluminada em relação aos anos anteriores. Palco das grandes manifestações dos últimos tempos, os gritos dos brasileiros indignados ficaram registrados e soam mais forte que os sinos de Natal.


 São Paulo não está fervilhando. Ao contrário: silenciou nestes últimos dias. Sim, temos a árvore do parque Ibirapuera e o show de luzes da fonte. Mas, também não é nada grandioso diante da imensidão do Brasil e dos cenários encantados das cidades europeias (mesmo que minúsculas), e americanas exibidas dia e noite nas mídias sociais.


  Nos grandes shoppings não vi nos últimos dias lojas lotadas, filas enormes em estacionamentos e multidões caminhando pelos corredores. Claro, eles estão mais movimentados, mas as lojas não, embora as televisões digam o contrário porque precisam preencher a grade com aquelas pautas típicas de final de ano. Até mesmo as praças de alimentação exibem mesas e cadeiras vazias.


  O dinheiro anda curto, claro, e os preços nas alturas, embora os índices oficiais apontem uma inflação decrescente. Isso não se aplica ao comércio, aos serviços e ao nosso dia a dia. Tudo está muito caro por aqui. Assim, sobram produtos (principalmente os de Natal) nos supermercados que exibem prateleiras cheias e corredores vazios.


   Culpa da crise? Em parte, sim. Mas, o brasileiro tem cultura de crise econômica e se acostumou ao longo do tempo a transitar em situações difíceis. Quem tem mais de 30 anos, já passou por Natais extremamente inflacionados.


  Então, o que acontece com esse povo alegre e cheio de jogo de cintura? O brasileiro perdeu praticamente tudo – o orgulho da pátria, o emprego, a confiança em dias melhores, a esperança de que o gigante fosse acordar e com sua força excepcional arrancaria todas as ervas daninhas que infestaram o país.


  Houve vitórias imensas, mas também decepções profundas. Fica até mesmo difícil desejar um Feliz Natal ou votos de um próspero ano novo como antes. Porque sabemos que há um mar de dificuldades pela frente e ninguém está em contagem regressiva para o término de 2017, porque não temos perspectivas para 2018. E essa energia de ódio, revolta contra a impunidade e a corrupção contaminou as pessoas.


  O crime organizado roubou tudo o que pôde e uma sociedade refém deste sequestro moral não tem absolutamente nada para festejar.


  As luzes do Brasil se apagaram – e não foram apenas as de Natal!    Elas só voltarão a brilhar no dia que o brasileiro recuperar a sua esperança no futuro (está difícil!!!)


  Mas, para que isso aconteça, é preciso sair da zona de conforto e, apesar da tamanha desilusão, lutar com todas as forças para afastar essa gente que levou a nossa dignidade enquanto nação!


  

FELIZ ANO NOVO PRÍNCIPE HARRY: CASAL DIVULGA NOVAS FOTOS!

 

 O filho caçula de Lady Di está feliz e quer compartilhar o atual momento com o mundo. Assim, o príncipe Harry e Meghan Markle divulgaram nesta quinta-feira, 21 de dezembro, mais três fotos oficiais para comemorar o noivado.

   As fotos do mais novo casal real foram feitas no início desta semana pelo fotógrafo Alexi Lubomirski em Frogmore House, em Windsor.

   Segundo a família real britânica, o casal anda muito sensibilizado pelas inúmeras mensagens de parabéns que vem recebendo ao longo das últimas semanas pelo noivado.

  E eles estão lindos!!!

COMO É PASSAR O NATAL E O RÉVEILLON EM UM PAÍS MUÇULMANO?

 

  Passar o Natal em um país muçulmano é uma experiência, no mínimo, diferente. Você sabe que é uma data especial, que muita gente estará reunida, vê as fotos dos seus amigos e familiares festejando nas redes sociais, mas ao seu redor a vida continua normalmente como se nada estivesse acontecendo. Dá uma sensação estranha.



  Pelo menos foi isso o que senti no Natal de 2013 que passei em Istambul, uma das mais belas cidades da Turquia e onde a maioria da população é muçulmana. Fazia muito frio, embora ainda não estivesse nevando. Mas, chovia e o vento úmido era de congelar…



  Os muçulmanos não comemoram o aniversário de Cristo, em 25 de dezembro, mas as cidades mais turísticas costumam respeitar os costumes dos visitantes cristãos e relembram a data de forma simpática. E, independente de ser Natal ou não, o comércio normalmente abre de domingo a domingo.


 

 Muitos hotéis colocam árvores em seus lobbies, com alguns pacotes de presentes embaixo e algumas ruas de comércio  ganham uma decoração típica – tudo para que o estrangeiro se sinta um pouco mais em casa.


 

O Four Seasons Bosphorus, em 25 de dezembro

  Os hotéis cinco estrelas, como os localizados às margens do Estreito de Bósforo, como o elegante Four Seasons, costumam caprichar mais na decoração, com belas árvores de Natal e jardins enfeitados com luzes. Alguns até servem jantares especiais. Porém, é um dia de rotina, com restaurantes, lojas e mesquitas abertos e as pessoas trabalhando normalmente.


 
   Já no Réveillon, as casas noturnas, hotéis de luxo e bares promovem grandes festas. Muitos ferry boats zarpam do porto de Istambul antes da meia-noite para a virada no Bósforo, onde podemos ver queimas de fogos (nada que se compare às das cidades brasileiras). Mesmo assim, é bonito, alegre.



  Os barcos ficam lotados de turistas e também de moradores para curtir a virada navegando. Eles tocam música alta e costumam fazer a contagem regressiva. Passear no Bósforo à noite sempre vale a pena, porque temos uma das melhores vistas da cidade, especialmente com as construções seculares, como palácios, todos iluminados. Em clima de virada do ano, esse cenário ganha um toque ainda mais mágico.

 Assim, nesse 31 de dezembro eu tive uma vivência marcante. Entrei no novo ano no deck externo do barco, sob um frio de 3°C, festejando com duas turistas russas, que usavam chapeuzinhos de papel (aqueles de festas infantis) e velas que soltam faíscas quando acesas, um grande amigo turco e uma amiga brasileira. Um réveillon que nunca mais vou esquecer!   

#réveillon, #turquia, #istambul
   

O DIABO VESTE PRADA GANHA CONTINUAÇÃO EM 2018

  Vem aí a continuação da trama do best-seller  O Diabo Veste Prada, livro que virou filme, em 2006, com a interpretação fantástica de Meryl Streep como a poderosa editora de moda, Miranda Priestly, e que até hoje é o filme preferido dos fashionistas.

 

Cena do filme O Diabo Veste Prada, com as personagens Andrea, Miranda e Emily

 Só que desta vez a autora, Lauren Weisberger, terá um outro foco: sai Andrea Sachs (interpretada no filme por Anne Hathaway) e entra Emily Charlton (Emily Blunt), a ex-assistente de Miranda, deslumbrada pelo mundo do glamour e que acaba sendo substituída por Andrea.


   Batizado de Life Gives You Lululemons (A Vidadá para você Lulelemons, em português) o livro mostra a nova carreira de Emily, agora uma consultora de imagens de celebridades, atuando em subúrbios.


   Ela trabalha na cidade de Greenwich, no estado de Connecticut, onde tem como cliente uma supermodelo e esposa de senador que teve problemas com sua imagem e precisa recuperá-la.   


    O lançamento do livro está previsto nos EUA para o verão de 2018. Ele chega depois de 15 anos de O Diabo veste Prada. A autora também escreveu A Vingança Veste Prada, sobre a vida de Andrea Sachs. 


  Já estamos super curiosos! 
  


   

CALIFORNIA DREAM: CARDÁPIOS A PARTIR DE US$ 10 EM JANEIRO!

 
  Vai para a Califórnia em janeiro de 2018? Então, aproveite para comer do bom e do melhor, gastando bem menos. Será o mês do California Restaurant, que terá preços especiais nos cardápios de norte a sul do estado americano – famoso pela produção de vinhos e pela culinária orgânica.

  Em San Diego (no sul), mais de 180 estabelecimentos participam da San Diego Restaurant Week, de 21 a 28 de janeiro, com menus a preços fixos a partir de US$ 10, no almoço, e US$ 20, no jantar. Os destaques na cidade são pratos à base de peixes e frutos do mar, como os fish tacos.


   Já em Santa Mônica, região reconhecida pela produção agrícola, o romã é a estrela deste ano e estará presente em pratos e bebidas, entre os dias 8 e 14. Los Angeles também terá mais de 300 restaurantes, oferecendo menus completos a partir de US$ 15, entre os dias 12 e 26.


 A cidade de San Francisco, norte do estado, que tem o maior número de restaurantes 3 estrelas Michelin nos EUA, também terá, entre 22 e 31 de janeiro, uma semana de descontos especiais em seus mais de 100 restaurantes. 

   Napa Valley e Mendocino, famosos destinos de vinho, também participam do festival. Em Napa, restaurantes premiados, como o Siena, terão menu degustação a partir de US$ 20, no almoço, e US$ 36, no jantar, entre os dias 21 e 28.


   Em Mendocino, haverá muito caranguejo, cerveja e vinho, claro. O Crab Wine & Beer Festival acontece entre os dias 19 e 28.


   Que delícia de cardápio, hein?








NOVO RECURSO DO FACEBOOK PERMITE DAR UM TEMPO NAS POSTAGENS DO EX!

   Sabia que a partir de agora você vai poder dar um tempo nos posts do seu ex no Facebook? Calma, que a gente explica. É que o site começou a partir desta sexta-feira (15) a adicionar novas ferramentas.


  A ideia é que as pessoas possam ter mais controle sobre os posts de amigos e páginas com os quais está conectada. O dar um tempo (take a break, em inglês) foi pensado para quem termina um relacionamento. Assim, você poderá controlar os tipos de postagens que vê do seu ex – e também quais postagens suas ele (ou ela) poderá ver.


  O recurso permite ainda que você controle quem pode ver suas postagens anteriores, possivelmente para que os amigos não acessem fotos antigas e atualizações de status com você e seu ex.  


 A segunda novidade é a Soneca (Snooze), que permite silenciar uma página, uma pessoa ou grupo por 30 dias, embora continuem conectados a você. Mas o conteúdo de suas postagens desaparece por esse período. 


 As outras ferramentas são a Prevenção do Suicídio, que visam ajudar “pessoas em perigo”. Ou seja: conectam usuários a organizações que podem orientá-los a não cometer o ato.


 O Facebook usa inteligência artificial para detectar postagens e vídeos ao vivo de pessoas, indicando que elas estariam propensas a se suicidar.


 O site diz que os novos recursos se baseiam em pesquisas internas e externas sobre os efeitos que as mídias sociais causam no humor dos internautas. Eles acreditam que é muito melhor interagir com pessoas do que simplesmente passar os olhos no feed de notícias para ler o conteúdo.


  As novas ferramentas devem ser atualizadas para os usuários nos próximos 30 dias.


 E aí, gostou das novidades?


     

 
 

UMA LINDA MULHER VAI VIRAR MUSICAL DA BROADWAY EM 2018

  Quem esquece de Uma Linda Mulher? A comédia romântica de 1990, que marcou tão bem o início da carreira de Julia Roberts, vai virar musical da Broadway, em Nova York, e as vendas antecipadas dos ingressos começaram nesta sexta-feira, 15 de dezembro.


 Pretty Woman: The Musical (Uma Linda Mulher: O  Musical) estreia em Nova York oficialmente em 16 de agosto de 2018 e antes de chegar à metrópole americana faz uma escala em Chicago por cinco semanas. O show é baseado no livro do roteirista do filme, Jerry Mitchel.


 A história é um conto de fadas contemporâneo sobre um executivo milionário (Richard Gere) que se apaixona por uma prostituta (Julia Roberts), que conhece nas ruas de Los Angeles.


 Samantha Barks vai interpretar Vivian, o papel de Julia Roberts, enquanto o ator Steve Kazee interpreta Edward, o personagem famoso de Richard Gere.


   O roqueiro canadense Bryan Adams e o colega Jim Vallance escreveram a partitura do musical. Os ingressos da orquestra e mezanino começam em US$ 99.


  Ótimo programa para quem vai a Nova York no ano que vem!   










LIVRO TRAZ FOTOS INÉDITAS DO COTIDIANO DE FRIDA KHALO

   

Agora, nós já podemos ver fotos da talentosa e irrequieta Frida Khalo em cenas cotidianas de sua casa, chamada de La Casa Azul, na cidade de Mexico City, onde a pintora passou os últimos anos de sua vida.

FRIDA NO JARDIM DE CASA ALIMENTANDO OS PATOS /  FOTOS GISÈLE FREUND

  Os 100 retratos – muitos deles jamais publicados – foram reunidos em um livro da editora Abrams Books e são de autoria de Gisèle Freund (1908-2000), uma das mais famosas fotógrafas de todos os tempos. Ela clicou um grande número de artistas e escritores, tais como Virginia Woolf, James Joyce e Frida.


 

FRIDA EM SEU QUARTO, 1951

   Em 1950, Gisele foi passar duas semanas no México e acabou voltando só dois anos depois. Lá, ela conheceu o legendário casal Frida Kahlo e Diego Rivera, passando a frequentar a casa deles, onde registrou detalhes simples de seu dia a dia.


 

FRIDA PITANDO O PORTRAIT OF MY FATHER. 1951

   Todo esse material foi reunido na obra, que ainda traz textos do biógrafo da pintora mexicana. Essas fotos foram as últimas de Frida Khalo antes de sua morte, em 1954, aos 47 anos. E são belíssimas!

CAPA DO LIVRO   /   FOTOS   DIVULGAÇÃO

 
 

BRANCAS DE NEVE: LUGARES FANTÁSTICOS NESTE INVERNO!

  Vai passar as festas de final de ano ou as férias no Hemisfério Norte? O inverno chegou com tudo e as tempestades de neve já mudam os cenários de vários países e cidades.



 Embora temperaturas abaixo de zero e lugares tingidos de branco sejam absolutamente comuns nesta época, moradores e visitantes costumam curtir muito as primeiras nevascas, como se as estivessem vendo pela primeira vez. E não se cansam de registrá-las.


  Por isso, nos últimos dias esses cenários de cartão-postal estão tomando conta das mídias sociais, especialmente do Instagram, hoje o maior catálogo de paisagens do mundo. São 400 milhões de usuários, que postam cerca de 70 milhões de fotos por dia.


  Vamos dar uma volta pelos cenários nevados? Tem um mais lindo do que o outro.

ROTHENBURG AB DER TAUBER, ALEMANHA


 Essa cidade, na região da Bavária, é famosa por manter bem preservado seu estilo medieval e atrai turistas do mundo inteiro. Os telhados e as casas coloridas tingidas de branco lembram uma pintura! 

NUREMBERG, ALEMANHA
E, por falar em Alemanha, os policiais de Nuremberg, outra cidade murada na região da Bavária, encaram as baixas temperaturas galopando em seus cavalos. Linda foto, não? 




LONDRES
Essa imagem é a cara de Londres, acostumada a invernos rígidos. Mas quem deixa de curtir a cidade? Nem mesmo o pet ficou em casa!

REINO UNIDO
Ainda na terra da rainha, dá só uma olhada no Castelo de Windsor, onde a família real  vai passar o Natal, mantendo todas as tradições da monarquia britânica. Tudo pronto para a festa!

SUÍÇA
O país já é famoso por suas paisagens deslumbrantes em qualquer época do ano. Mas, agora, com os picos nevados e os chalés cobertos de neve ganha um toque ainda mais charmoso. É a cara do Natal branco!

NOVA YORK
O último fim de semana, 9 e 10 de dezembro, registrou a primeira grande nevasca na metrópole, uma das cidades mais lindas durante o Natal. Parques e ruas ficaram lotados e as paisagens, belíssimas.
   

ALSÁCIA, FRANÇA
Essa região, famosa pela gastronomia, bons vinhos e vilas bucólicas, ganha um brilho muito especial nesta época do ano. Puro charme!

ISLÂNDIA

O país nórdico (a segunda maior ilha da Europa, no Atlântico norte) já está acostumado com as baixas temperaturas. Mesmo assim, os moradores encaram a neve para curtir a vida fora do aquecimento. Vale a pena, ou não?