GRÃ-BRETANHA VAI PROIBIR SEXO COM QUALQUER PESSOA FORA DE CASA


     A Grã-Bretanha está prestes a proibir sexo com qualquer pessoa fora de sua casa, medida que vai continuar mesmo quando acabar o bloqueio nacional.

    A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Matt Hancock nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva.

    Para conter a disseminação do vírus, foi criado o projeto Covid Tears, que estabelece medidas do nível 1, 2 e 3. O plano está previsto para começar no dia 2 de dezembro.

    O projeto do primeiro-ministro Boris Johnson, que foi levado ao Parlamento, praticamente exclui conexões casuais para pessoas que moram em famílias diferentes e não têm um relacionamento anterior.

   Sob o Nível 2, todas as reuniões de recreação internas serão proibidas.

   Por exemplo, qualquer casal que more separado durante as restrições de Nível 2 só pode se encontrar fora. Ou seja: um não poderá mais frequentar a casa do outro.

   Nesse nível, as pessoas podem se encontrar em seu quintal ou jardim, “mas dentro de casa você só deve se misturar a pessoas que estão em sua própria casa”, disse o secretário.

   Já as restrições de Nível 3 impedirão que as pessoas se encontrem em qualquer lugar, exceto em locais públicos, como parques.

   No entanto, os britânicos ainda terão que usar máscaras e observar o distanciamento social quando se reúnem em grupos dentro e fora de casa, tornando o sexo uma proposta bastante complicada.

   Para o secretário, “o vírus novamente está sob controle”. Nesta segunda-feira, a Grã-Bretanha registrou apenas 12.330 infecções e 205 mortes, o número mais baixo desde setembro.

   Essas novas restrições devem provocar reações fortes nos britânicos, que se mostram cada vez mais descontentes com as ações do governo para combater a pandemia.

   No sábado (28), milhares saíram às ruas em Londres para protestar contra a falta de liberdade e os bloqueios. Houve confrontos com a tropa de choque e 165 pessoas foram presas.

      

LONDRES VIVE SÁBADO DE VIOLENTOS PROTESTOS CONTRA O LOCKDOWN: 150 PESSOAS FORAM PRESAS!


    O centro de Londres voltou a ser palco de protestos contra os bloqueios para combater a pandemia. Milhares de pessoas saíram às ruas. Houve confrontos dos manifestantes com a tropa de choque e 150 pessoas foram presas.  

 


     Os britânicos estão cada vez mais insatisfeitos com as novas medidas restritivas, classificadas por níveis, que o governo planeja decretar a partir do dia 2 de dezembro.

    Circulam informações de que altos funcionários planejam proibir toda a circulação de pessoas em ambientes fechados até a Páscoa.

   Especialistas econômicos projetam que as medidas draconianas do primeiro-ministro Boris Johnson, que devem afetar 99% do país a partir da próxima semana, custarão ao Reino Unido 900 milhões de libras por dia.

   Segundo o Departamento de Saúde, 15.871 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas, (20%) a menos do que no sábado passado, enquanto o número de mortes (479) cresceu 40%.

   A confusão, ao que parece, está só no começo!

SUSPEITO DE ATAQUE HACKER AO STE É PRESO EM PORTUGAL!


    Sábado, 28 de novembro, véspera do segundo turno das eleições municipais e somos surpreendidos com a notícia de que a Polícia Federal prendeu o hacker suspeito de ter invadido o sistema do Superior Tribuna Eleitoral.

   A prisão ocorreu em Portugal em uma operação conjunta da PF e a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária Portuguesa.

   O suspeito preso é um rapaz português de 19 anos, conhecido por Zambrius e que estaria no comando de um grupo de hackers denominado de Cyberteam.

    Segundo as investigações da PF, o ataque ao sistema do TSE teria sido feito por hackers brasileiros e portugueses, que divulgaram informações administrativas de servidores do TSE e de ex-ministros.

   Na avaliação da PF, eles tornaram público o ataque justamente no dia das eleições, em 15 de novembro, com o objetivo de levantar suspeitas sobre a segurança dos computadores do TSE.

   Outra tentativa de ataque ao sistema eleitoral do TSE ocorreu no mesmo domingo, com acessos vindos do Brasil, Nova Zelândia e Estados Unidos. Mas, foram neutralizados.  

   Ainda neste sábado, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Paulo e Minas Gerais e outro em Portugal.

   A PF afirma, entretanto, que os hackers não acessaram as urnas eletrônicas já que elas não são conectadas à internet, o que as protegeria dos ataques. 

    A polícia diz ainda que não foram comprometidas “a apuração, a segurança ou a integridade dos resultados da votação”.

     

    

COVID ONEVIEW: O SISTEMA QUE ESPIONA ATÉ A SUA VIDA SEXUAL!

      A liberdade e a privacidade humanas parecem estar com os dias contados. Uma empresa privada fechou acordos lucrativos com as autoridades locais do Reino Unido para reunir, secretamente, informações dos cidadãos usadas em nome do controle da pandemia.

      Esses dados são retirados dos registros dos conselhos municipais e incluem níveis da dívida familiar, condições de vida, renda, ausências escolares e exclusões.

     Assim, eles alimentam o sistema Covid OneView, que cria um perfil e uma análise de risco para residências e indivíduos considerados vulneráveis, segundo relatou neste sábado (28) o jornal britânico Daily Mail.

    O jornal conta ter descoberto que o Covid OneView pode conter dados completos sobre a privacidade dos cidadãos. São eles:

  • Sexo infiel e inseguro, saúde emocional e bem-estar, problemas de sono e animais de estimação perigosos.
  • Problemas de controle da raiva e comportamento socialmente inaceitável.
  • Detalhes financeiros, incluindo dívidas, baixa renda e impostos em atraso.
  • Frequência escolar, baixo comprometimento escolar e merenda escolar gratuita.

   As prefeituras afirmam que o objetivo é ajudar a identificar aqueles que correm maior risco de contrair o coronavírus.

   Mas, seria apenas isso?

   Um conselho mostrou em uma videoconferência, no mês passado, que essas informações poderiam ser usadas para prever os mais aptos a quebrar as regras de isolamento.

   Alguns parlamentares e ativistas britânicos criticam a falta transparência do sistema e questionam por que tanta informação é necessária sobre a vida dos moradores.

   Jake Hurfurt, do Big Brother Watch, um grupo que milita em prol da privacidade, afirma:

“Isso sublinha a mudança em direção à vigilância em massa e coleta de dados que foi desencadeada pela pandemia.”

    Para ele, “é escandaloso que os conselhos estejam usando grandes quantidades de informações pessoais e algoritmos experimentais para atribuir às pessoas ‘pontuações de risco’ e previsões a portas fechadas. As pessoas têm o direito de saber como seus dados são usados ​​e como as decisões sobre suas vidas são tomadas.”

    O sistema é de propriedade da empresa Xantura, que diz ter trabalhado para conselhos por 12 anos.

Dessa forma, “milhões de pedaços de dados tornaram seus algoritmos incrivelmente precisos”, diz a empresa, que cobra dos clientes cerca de US$ 24 mil para acessar o banco de dados.

  O Chartered Institute of Public Finance and Accountancy, um parceiro da Xantura no esquema, disse que o OneView pretendia construir a Operação Shield, que identificou 1,5 milhão de indivíduos em alto risco de contrair covid.

   Enquanto a Operação Shield foi limitada àqueles com alta necessidade clínica, o OneView visa ajudar os conselhos a identificar aqueles mais vulneráveis ​​ao impacto social e econômico da pandemia, justifica.

   Isso inclui arquivos sobre atrasos no aluguel de casas, assistência social para crianças e adultos e registros escolares. Eles são usados ​​para detectar os ‘fatores de risco da Covid’, que incluem dívidas, violência doméstica, saúde mental e baixa renda.

   A London Councils, associação dos 32 distritos de Londres, disse recentemente o uso do sistema de ‘dados, análise preditiva e inteligência artificial’ ajudou as autoridades locais a identificar aqueles que precisam de apoio.

   Em outubro, o Daily Mail revelou que milhões de pessoas estavam sendo monitoradas para checar o distanciamento social.

   A ação fazia parte de um projeto, “apoiado secretamente pelo governo e implementado em toda a Grã-Bretanha”.

   Diz o jornal que “pelo menos 363 câmeras originalmente instaladas para monitorar o trânsito foram trocadas, sem consulta pública, para espionar os pedestres”.

REAÇÕES
   O parlamentar conservador Steve Baker questiona o OneView:

“É realmente assim que queremos viver, sob o olhar de máquinas que decidem a quais serviços públicos teremos direito? É claro que há benefícios potenciais em se obter ajuda para as pessoas que dela precisam, mas precisamos ter certeza de como essa ajuda está sendo decidida.”

   Jamie Stone, porta-voz digital do Liberal Democrata, disse:

“É vital que em todos os níveis de governo haja transparência absoluta sobre quais dados estão sendo coletados e como estão sendo usados, para garantir que os dados pessoais das pessoas sejam protegidos e sua privacidade respeitada.”

   Bem-vindos ao novo normal, que já transforma o mundo em um gigantesco big brother!

BANCO DO BRASIL ESTREIA PIX VIA WHATSAPP!


  O Banco do Brasil está lançando o PIX para o whatsapp. Pelo chat, o cliente pode realizar cadastramento das chaves do serviço, além de pagamentos e recebimentos, sem precisar de outro canal.

   É o primeiro banco brasileiro a disponibilizar o serviço neste aplicativo. Para se cadastrar ou fazer um PIX, basta registrar o número do BB – 61-40040001 na agenda do celular e iniciar uma conversa pelo whatsapp.

  O assistente virtual lê o QR code para os pagamentos do PIX, oferecendo as opções disponíveis. Assim, o usuário envia a conversa e depois confirma as informações para realizar o pagamento.

    Outra facilidade é que as transações podem ser feitas também por comando de voz, com envio de áudio no próprio aplicativo. 

PUTIN TERIA UM FILHA ADOLESCENTE SECRETA E MILIONÁRIA, DIZ SITE RUSSO


   O presidente Vladmir Putin teria uma filha adolescente secreta, fruto de um romance com sua governanta e que se tornou milionária.

   A história foi publicada pelo site investigativo russo Proekt. Hoje, com 17 anos, ela é identificada como Yelizaveta Vladimirovna.

  A jovem seria filha de Svetlana Krivonogikh, que manteve durante anos um romance com Putin.

  Segundo o site, Putin e Svetlana começaram o relacionamento no final dos anos 90, quando ela era faxineira e ele, casado, o chefe do FSB.  O casal se separou no início dos anos 2000, quando Yelizaveta nasceu.

    Na certidão de nascimento da jovem não consta o nome de um pai. A única identificação seria o seu nome do meio, Vladimirovna. Na Rússia, normalmente é derivado do nome paterno, relata o site.

   O site diz ainda que a garota nasceu em São Petersburgo, em 1975, e cresceu em um apartamento modesto perto de vizinhos que teriam ligações com o crime organizado.

  No final dos anos 90, a jovem trabalhou como faxineira em uma loja perto da casa de sua família, enquanto estudava na Universidade de Economia e Finanças no Departamento de Relações Econômicas Internacionais.

  Quando se formou, no ano 2000, ela foi morar com a mãe em uma nova casa nas ilhas Kamenny. Diz o site que os imóveis ali são ocupados apenas por pessoas próximas a Putin e que não costumam ser comercializados.

  Na mesma época, acredita-se que ela tenha adquirido valiosas opções de ações, sem nenhum benfeitor listado em registros públicos.

   Entre a carteira de ações, uma das maiores ações é do Banco Rossiya, que tem ligações com Putin e com muitos de seus colaboradores.

  Diz o site que a jovem Svetlana ainda gosta de sua casa em São Petersburgo, juntamente com outras propriedades em Sochi e Moscou, que valem cerca de US$ 11 milhões.

  Ela tem ainda participação majoritária no Igora Ski Resort, ao norte de São Petersburgo, que é um dos locais favoritos de Putin, e outra participação majoritária no local de apresentações do Centro de Leningrado.

  Sempre muito reservado sobre questões familiares, o presidente russo não se manifestou sobre a história. E o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou que conhecesse Svetlana ou sua filha.

  Putin foi casado com Lyudmila Aleksandrovna Ocheretnaya, de 1983 até 2013, quando se divorciou. Acredita-se que o casal tenha duas filhas, as quais nunca foram reconhecidas publicamente por ele.

  Uma seria Katerina Tikhonova, bailarina que virou política, e a outra, a médica Maria Vorontsova. Agora, ele estaria namorando a ex-ginasta Alina Kabaeva, de 37 anos.

  A investigação do Proekt apurou que a filha Yelizaveta usa um sobrenome falso e tem vários perfis nas r edes sociais. “As imagens dela têm uma semelhança fenomenal com Putin”, diz o site.


FÃS DE MARADONA INVADEM CASA ROSADA E ENTRAM EM CONFLITO COM A POLÍCIA!

     Uma confusão generalizada aconteceu nas imediações da Casa
Rosada durante o velório do jogador Diego Maradona, na tarde desta quinta-feira, em Buenos Aires.

     A multidão de fãs invadiu a sede do governo, entrando em confronto com a polícia, que jogou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter o tumulto, segundo a imprensa argentina.

   Os policiais chegaram a fechar a entrada para os que estavam aguardando na fila, reabrindo 15 minutos depois. Mas, não conseguiram impedir a invasão à sede do governo.

   O velório foi encerrado e já começou o cortejo, que seguirá pela avenida 9 de Julho e 25 de Maio. Ele será enterrado no cemitério Jardim da Paz, no bairro de Bella Vista, na periferia da capital argentina.

   

ELEIÇÕES 2020: COBERTURA DA FOX NEWS TRAZ AO DEBATE O PAPEL DO JORNALISMO!


    A audiência da Fox News estaria caindo entre os republicanos desde as eleições no início de novembro.

      Uma pesquisa da Morning Consult indica que os índices de favorabilidade da emissora despencaram 13% desde que começou esse imbroglio envolvendo as apurações, diz o site Business Insider.

    O fato é que a TV a cabo preferida de Trump se viu no olho do furacão dos acalorados desdobramentos das denúncias de fraudes nas eleições americanas.

   Nem sempre foi possível, ou será possível, concordar com o presidente. E o jornalismo tem como principal tarefa questionar os fatos, mostrar os dois lados da mesma situação e, assim, permitir que o leitor/telespectador forme a sua própria opinião. Não é o que acontece hoje!

     Recentemente, até mesmo Tucker Carlson, um dos mais fervorosos defensores de Trump, sofreu críticas por afirmar que um dos advogados do presidente não conseguiu apresentar nenhuma evidência de fraude eleitoral.

 
  Mesmo assim, a Fox News ainda apresenta as matérias mais imparciais da cobertura jornalística americana sobre o complicado processo de apuração das eleições 2020.

  Talvez seja justamente por isso que a emissora teve um excelente ano e não perdeu credibilidade. Ao contrário: o programa de Carlson se tornou o mais visto na história das notícias de TV a cabo.

    As últimas avaliações da Nielsen relatam que a Fox News manteve uma média de 2,3 milhões de telespectadores na programação diurna e 4,7 milhões no horário nobre.

    

  Essa questão é importante para levar ao centro do debate o real papel do jornalismo, que é o de informar sem deturpar a notícia ou tomar partido de um ou outro candidato, como virou praxe na mídia.

  Enquanto a maioria da imprensa americana projetou a vitória de Joe Biden, não é possível ignorar a batalha judicial em andamento, muito menos as graves denúncias de fraudes feitas pela campanha de Trump, que precisam ser apuradas. Mas, a imprensa as classifica de “bizarras”.

  Assim como os jornalistas não podem chamar Biden de presidente eleito, porque simplesmente não foi nomeado legalmente, e nem tratar Trump com descaso, porque ele ainda é o presidente da nação.

  Nem sempre a realidade é a que idealizam os empresários dos grandes meios de comunicação, os jornalistas ou os próprios eleitores.

 A opinião pessoal, ou a torcida, não pode se sobrepor aos fatos. Eles, sim, são soberanos!

PALÁCIO AVENIDA, EM CURITIBA, ESTREIA DECORAÇÃO DE NATAL, MAS SEM FESTA!

    O Palácio Avenida, edifício histórico no centro de Curitiba, já está prontinho para o Natal. A fachada ficará iluminada até 6 de janeiro de 2021. Só que a estreia foi sem a presença do público.

    O edifício ganhou um grande número 30, para festejar os 30 anos do espetáculo, e um Papai Noel gigante no topo do prédio.

   Em razão das medidas de restrição pela pandemia, o evento presencial foi substituído pelo virtual. 

   Batizado de A Grande História de Natal, será apresentado dia 19 de dezembro, com as cantoras Zizi e Luiza Possi interpretando músicas que já fizeram parte dos antigos repertórios do Natal.

   Mãe e filha serão acompanhadas por uma orquestra de cordas e sopros de músicos de Curitiba.

   O show será transmitido, às 20h15, no site do Natal Palácio Avenida e no YouTube do Bradesco.
 

   Neste ano também não haverá o tradicional coral de crianças que cantavam nas janelas do edifício.

       




GRACIAS, DIEGO: MARADONA ‘LIBERTA’ OS ARGENTINOS DO MAIS LONGO LOCKDOWN DA HISTÓRIA!

      A morte de Diego Maradona, aos 60 anos, chocou os argentinos, mas também os  ‘libertou’ do mais longo confinamento de suas vidas. Eles estavam trancados há quase nove meses por conta do coronavírus.

     Porém, quando o corpo do jogador chegou à Casa Rosada, sede do governo no centro de Buenos Aires, na manhã desta quinta-feira (26), milhares de fãs se aglomeraram para se despedir do ídolo.

   A distância social foi liberada para que todos pudessem extravasar a dor do luto. Boa parte dos fãs não usava máscaras.

    A multidão era tamanha que a polícia teve dificuldades para contê-la e houve confrontos, cenas que devem se repetir nos próximos dois dias.


    O governo estima que 1 milhão de pessoas deverá comparecer à Casa Rosada para se despedir do ídolo. Curiosamente, é quase o mesmo número de casos da doença no país, que ocupa o quarto lugar no ranking mundial.

   
  É óbvio que a morte de Maradona seria uma comoção nacional e ele merece todas as homenagens do mundo. Mas, e a pandemia?

  E o rígido isolamento que deixou os argentinos em prisão domiciliar por cerca de nove meses, nocauteando de vez a economia já combalida bem antes da covid-19?

  O vírus não se dissemina em longos velórios de craques mundiais?

  Maradona não entrará para a história apenas pela genialidade do seu futebol. Mas, sim, por ter libertado o povo de seu país de origem da quarentena mais radical que o mundo contemporâneo já assistiu.

   Nem que seja apenas por algumas horas!