BRITÂNICO ATRIBUI À MÍDIA A RESPONSABILIDADE POR TER AJUDADO A ELEGER BIDEN!

    O líder do Brexit, o britânico Nigel Farage, criticou duramente a grande mídia por colocar um presidente que “não está à altura do cargo” na Casa Branca. 

  “Muito bem, muito bem feito mídia mainstream, muito bem feito redes sociais. Vocês têm o presidente que queriam”, disse Farage à GB News, canal alternativo de notícias, citando nominalmente a CNN e o The New York Times

  “Vocês não gostavam de Donald Trump, ele era muito ousado, muito difícil para vocês. Então, decidiram fazer uma campanha em que, em vez de serem críticos e realizar seu trabalho, basicamente ajudaram Joe Biden”, disse o veterano ativista.

  Farage criticou ainda os jornalistas do establishment pela precária investigação sobre o laptop do filho de Biden, Hunter, e pelo questionamento do que foi o processo eleitoral americano em 2020. 

   Em tom irônico, ele ‘parabenizou’ a mídia:

   “Esta é a sua vitória. Vocês colocaram este homem na Casa Branca, ele é um desastre e o impacto pela maneira como se retirou do Afeganistão, estará conosco por muitos e muitos anos”.

  Para ele, “a América foi humilhada” sob o comando do democrata de 78 anos no Afeganistão, o qual considera “talvez o maior fracasso da política externa na América em pelo menos 40 anos, deixando o Talibã com US$ 85 bilhões em equipamentos militares dos EUA  e os chineses com “acesso a algumas das maiores reservas de lítio do mundo”.

   Sobre o Reino Unido e EUA, ele afirmou que “a relação especial” entre ambos ficou “tão degradada” que “muitos de nós”, dizemos: “Com este homem no comando, não há empreendimentos militares no exterior em que possamos entrar”. 

  No final, Farage questiona que, a partir de agora, o que precisa ser discutido é muito simples: “Joe Biden está apto para ser o líder do mundo ocidental”?

  Impossível não fazer um paralelo com tudo o que estamos vivendo no Brasil com o comportamento da grande mídia em relação ao governo Bolsonaro.

  Há consequências, muitas irreversíveis, quando a imprensa deixa de cumprir o seu importante papel por ideologia política.  

  

  

 

AGORA VOCÊ EXPERIMENTA E COMPRA O TÊNIS PELO CELULAR!

   Os brasileiros já podem comprar calçados por realidade aumentada. Ou seja, você experimenta o produto com a câmera do celular.

  A novidade é da Havaianas que investiu na tecnologia para lançar o TNS, a sua primeira linha de tênis, todos bem levinhos, com cores e estampas diferentes.

  O projeto foi feito em parceria com a Wanna Fashion, mesma empresa que desenvolveu o serviço para marcas, como Gucci, Nike e Adidas. Aqui, será a primeira empresa a utilizar o serviço.

  Conhecida como user friendly, a tecnologia funciona por meio de um QR code do link havaianas.wanna.fashion (acessado pelo celular). Não é preciso baixar qualquer aplicativo.

   Dá para experimentar os diversos modelos e estampas que combinam com o estilo de cada um.

  “A realidade aumentada abre novas maneiras de interagir com objetos no mundo digital e também é uma forma segura de fazer compras durante o distanciamento social”, diz Sergey Arkhangelskiy, CEO da Wanna Fashion.

  Se gostou do produto, o consumidor já pode comprá-lo pelo site da Havaianas, que permite ainda tirar fotos para compartilhá-las com os amigos nas redes sociais.


LOUISIANA E MISSISSIPPI NO OLHO DO FURACÃO: MORADORES FOGEM!

   O avanço do furacão Ida à costa do Golfo dos Estados Unidos provocou uma fuga em massa dos moradores de New Orleans ao interior, congestionando as estradas. Todos os voos de entrada e saída do aeroporto Louis Amstrong foram cancelados neste domingo (29).

   O governador John Bel Edwards alertou que “será um dos furacões mais fortes a atingir o estado desde os anos 1850”. 

   Segundo os meteorologistas, a tempestade deve chegar ao continente na tarde deste domingo, com extremo perigo (categoria 4) e ventos de 140 km/h.

   Além de fortes chuvas, o furacão poderá causar uma onda de maré que inundará a maior parte da costa da Louisiana.

  A passagem de Ida pelo estado ocorre 16 anos após o furacão Katrina (de categoria 3) que devastou a Louisiana e o Mississippi. O saldo foi de 1,8 mil mortes, rompimentos de diques e inundações catastófricas em New Orleans. 

  “Não somos o mesmo estado de 16 anos atrás”, afirmou o governador. A mudança se deve a grandes melhorias ao sistema de diques desde a passagem do Katrina, em 2005.

  O plano de emergência contará com 5 mil soldados da Guarda Nacional para operações de busca e resgate e 10 mil eletricistas de plantão para atender às eventuais quedas de energia.

  Em Mississippi, a maior preocupação é com a infraestrutura de saúde da cidade uma vez que os hospitais já estão cheios pelos casos de covid provocados pela variante Delta, informou a prefeitura à CNN.




AGORA É OFICIAL: SÃO PAULO TERÁ PASSAPORTE DA VACINA!

   A cidade de São Paulo exigirá a partir de 1º de setembro o passaporte da vacina para acesso a grandes eventos.

  O decreto foi publicado neste sábado no Diário Oficial do município pela prefeitura. Ele estabelece que o comprovante de vacinação deve ser apresentado em eventos com mais de 500 pessoas, como festas, congressos, shows, jogos e feiras.

  Quem desrespeitar, está sujeito a multas. O passaporte poderá ser digital (via QR code) ou físico.

   Por enquanto, ainda não afeta shopping centers, bares e restaurantes. O prefeito Vicente Nunes chegou a anunciar sua inclusão, mas acabou voltando atrás diante da repercussão negativa, que incluiu as associações de classe do setor.

  Mas, muitos acreditam que é apenas uma questão de tempo.

  Outro detalhe: a medida será implantada seis dias antes da manifestação, marcada na av. Paulista para 7 de setembro, que deverá reunir milhões de pessoas.

   

  

OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO HUMANO RESGATA 47 PESSOAS NOS EUA!

    Uma mega operação contra o tráfico humano resgatou 47 vítimas e profissionais do sexo e prendeu outras 102 nos Estados Unidos, informou o estado de Missouri, na última sexta-feira (27).

   Batizada de Frente Unida, a força tarefa envolveu a participação de 12 estados, informa o The Epoch Times.

  Foi considerada uma ação sem precedentes, visto que reuniu agências de aplicação da lei de diversas jurisdições, algo que raramente acontece.

  O tráfico de pessoas é um problema sério no país. Segundo o FBI, houve 1.883 crimes dessa natureza em 2019, entre eles 18 envolvendo menores de idade. 


DOIS MORREM NO JAPÃO APÓS RECEBER VACINAS DA MODERNA!

    Duas pessoas morreram no Japão depois de receberem doses da vacina Moderna, diz a Reuters. Elas estavam entre os lotes que foram suspensos por contaminação, afirmou o ministério da saúde do país.

  Segundo a Reuters, as duas vítimas foram dois homens, com cerca de 30 anos. Eles morreram poucos dias depois de tomarem a segunda dose da vacina. A causa das mortes ainda está sendo investigada.

  Na última quinta-feira (26), o Japão suspendeu 1,63 milhão de doses da Moderna que tinham sido enviadas para 863 centros de vacinação do país.

Link relacionado  

  O governo e a fabricante disseram que nenhum problema de segurança ou eficácia havia sido encontrado e que a suspensão era uma medida preventiva.

  A imprensa japonesa diz que foram encontradas partículas em alguns frascos da vacina.

SERRA GAÚCHA TERÁ O PRIMEIRO RESORT DE LUXO DA REDE KEMPINSKI NA AMÉRICA DO SUL

     O Brasil foi escolhido para receber o primeiro resort da rede de luxo Kempinski na América do Sul: ele será construído em Canela, na Serra Gaúcha, elevando o turismo de lazer, de negócios e o lifestyle da região a um patamar de altíssimo padrão. 

    O hotel Laje de Pedra, que foi desativado em maio de 2020, causando grande comoção na comunidade local, agora terá a bandeira de uma rede com 78 propriedades icônicas em 34 países do mundo e que é referência na hotelaria cinco estrelas. 

A piscina de borda infinita debruçada sobre o Vale do Quilombo

  Considerado um dos mais antigos grupos europeus de hotéis de luxo, foi fundado em Berlim em 1897 e hoje tem sede em Genebra.

   O anúncio foi feito internacionalmente nesta sexta-feira (27), em coletiva com a imprensa brasileira.

  A previsão de estreia é no final de 2024 e o projeto tem investimentos diretos de R$ 540 milhões. 

 

    A rede Kempinski Hotels diz ter escolhido o Laje de Pedras por vários fatores, como o respeito pela memória, a arquitetura modernista imponente e, claro, sua localização sobre o Vale do Quilombo com uma vista fantástica da falésia de 400 metros. 

  “Nós estamos muito felizes em começar esse projeto no Brasil, trazendo de volta esse ícone arquitetônico e posicioná-lo como um destino do mais alto nível”, diz Bernold Schroeder, CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski.

 Além disso, há um vínculo afetivo entre o grupo e o Laje de Pedra: o DNA da cultura alemã, que respeita a história e as raízes.

  O hotel brasileiro, construído em 1978, foi eleito inúmeras vezes como o melhor hotel do Brasil, sendo um dos preferidos da elite econômica, cultural e política da região.


RESIDÊNCIAS PREMIUM 

Piscina na cobertura

   O Kempinski Laje de Pedra também terá casas privadas ultra premium, com todos os serviços de um hotel cinco estrelas, com direito a mordomo, adega e garagem privativas fechadas para a segurança dos carros de luxo.

  Os proprietários também poderão fazer intercâmbio com propriedades de alto luxo. Ou seja, a sua casa em Canela pode ser compartilhada em propriedades de igual padrão em mais de 90 países.

  Outro diferencial é que parte das residências funcionarão em regime de propriedade compartilhada.

  Alguns apartamentos poderão ter até quatro proprietários, com uso de 13 semanas por ano, como acontece no mercado de jatos executivos, helicópteros e lanchas.

LAZER E NATUREZA

 

O lobby do hotel

    O antigo hotel será totalmente repaginado. Terá 357 espaçosos apartamentos, quatro restaurantes e cinco bares internacionais com amplos terraços e vistas incríveis, rooftop bar com lareira, teatro, área para eventos, uma academia de 1 mil m², spa de padrão europeu e piscinas aquecidas.

  Os hóspedes desfrutarão ainda de experiências exclusivas junto a exuberante natureza local, como turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas às vinícolas da região.

  Tudo isso valorizando a arquitetura e os trabalhos dos artistas locais. A decoração será de Patricia Anastassiadis, que assina alguns dos projetos mais sofisticados do país, como o Palácio Tangará.


CONHEÇA OS DEZ IMÓVEIS DE LUXO MAIS CAROS À VENDA EM SÃO PAULO!

  O mercado imobiliário de luxo está aquecido. Dados do Secovi-SP mostram que houve crescimento de 32% em 2021 e o setor projeta alta de 20% até 2023.

  Ao contrário do que ocorreu em outros segmentos, a pandemia impulsionou a busca por imóveis maiores para enfrentar o lockdown, com toda a família em casa, diz Lucas Melo, diretor executivo da imobiliária MBRAS. 

  Mas, quanto custa um imóvel de alto luxo nos bairros nobres da capital paulista? Vem saber.


1) CASA DE RUY OHTAKE – R$ 70 MILHÕES 

    Com 8 mil m² de área útil, a casa no bairro nobre de Cidade Jardim, tem o paisagismo assinado por Burle Marx e esculturas de Oscar Niemeyer. Não precisa dizer mais nada!


2) COBERTURA – R$ 69,9 MILHÕES

   Este apartamento no Parque Cidade Jardim, com 7 dormitórios e 14 vagas de garagem, tem área total de 2.215 m², espaço de sobra para viver com muito conforto.


3) RESIDÊNCIA – R$ 69,8 MILHÕES

 
    Esta bela casa, no Jardim Europa, um dos mais bairros mais charmosos e sofisticados da cidade, tem 4 dormitórios e 16 vagas para veículos. São 1.209 m² de área útil.


4) COBERTURA – R$ 59,9 MILHÕES

   Que tal acordar com esta vista incrível de São Paulo? A cobertura, em Cidade Jardim, tem 4 dormitórios, 10 vagas na garagem e 1,3 mil m² de área.


5) GARDEN DUPLEX – R$ 50 MILHÕES

  Localizado na Vila Nova Conceição, bairro quase colado ao parque do Ibirapuera, o apartamento tem 5 dormitórios e 12 vagas de garagem, com área útil de 1,3 mil m².


6) COBERTURA – R$ 42,6 MILHÕES

   Outra vista deslumbrante neste duplex no descolado bairro do Itaim Bibi. Com design moderno, o imóvel tem quatro dormitórios e 900 m² de área útil.


7) MANSÃO PARQUE IBIRAPUERA – R$ 40 MILHÕES

    Com vista para o parque Ibirapuera, esse apartamento de 1 mil m² tem 7 dormitórios e 7 vagas na garagem.


8) APARTAMENTO CINCO ESTRELAS – R$ 40 MILHÕES

 

   Que tal morar em um prédio com apenas 16 unidades e esta vista de tirar o fôlego do Parque do Povo e do Jockey Club? O endereço é este apartamento, de 750 m², com quatro dormitórios.


9) COBERTURA ELEGANTE – R$ 32 MILHÕES


   
Este imóvel todo envidraçado na Vila Nova Conceição tem 822 m² de área útil, 4 dormitórios e 10 vagas na garagem.


10) ARQUITETURA ITALIANA – R$ 25,8 MILHÕES


  Projetado pelo fera do design Paolo Pininfarina, este imponente apartamento tem 5 dormitórios, 6 vagas na garagem para seus moradores e 570 m² de área útil.








 


ATENTADO TERRORISTA MATA CERCA DE 60 PESSOAS EM CABUL BIDEN FICA EM SILÊNCIO!

   O clima é de muita tensão nos Estados Unidos e seus aliados. Um ataque suicida a bomba matou pelo menos 60 pessoas fora do aeroporto de Cabul e deixou dezenas de feridos, nesta quinta-feira (26), Ele está sendo atribuído ao grupo terrorista ISIS.

  As informações dão conta de que 11 fuzileiros navais dos EUA e um médico da Marinha estão entre as vítimas fatais. O Wall Street Journal diz que 60 pessoas morreram.

  São as primeiras vidas americanas perdidas desde o desastroso esforço de evacuação de Biden para o Afeganistão para retirar suas tropas, que começou em 14 de agosto. 

  O presidente Joe Biden ainda não se pronunciou publicamente sobre as mortes e não tem previsão de fazer qualquer tipo de declaração ou discurso. 

  Os republicanos, que já o estavam criticando por ter “dado às costas” aos cidadãos e ao país, agora dizem que “o sangue dos mortos está em suas mãos”.

  Houve duas explosões na área externa do aeroporto, onde milhares de pessoas aguardavam a chance de deixar o Afeganistão.

  O clima de terror já começou na madrugada, quando por volta das 3h30 (horário local) os EUA emitiram alerta aos seus cidadãos para não irem ao aeroporto, enquanto as multidões deveriam se dispersar diante de um “ataque iminente”.

  Cerca de 50 minutos depois, uma bomba foi detonada em frente ao Baron Hotel, próximo ao aeroporto, e que tem hospedado jornalistas ocidentais e servido como um posto intermediário de evacuação.

  Uma segunda bomba foi detonada em um ponto de acesso controlado pelos britânicos no aeroporto. O Talibã confirma que houve várias mortes e autoridades atribuem os atentados ao grupo terrorista ISIS-K.

   O Talibã condena os ataques terroristas e, por meio de seu porta-voz, diz que está prestando muita atenção à segurança. 

  As reuniões de Biden foram canceladas imediatamente após o ataque.

  Segundo o Daily Mail, Noruega, Polônia, Holanda e Canadá pararam de evacuar cidadãos. O Departamento de Estado está dizendo aos americanos presos no Afeganistão para ficarem em suas casas, enquanto a Grã-Bretanha pede aos cidadãos presos para fugir até a fronteira com o Paquistão, junto com milhares de refugiados afegãos.



FACEBOOK PODERÁ TER CONSELHO PARA ASSESSORÁ-LO EM ELEIÇÕES GLOBAIS!

   O Facebook está conversando com acadêmicos e especialistas em política sobre a formação de uma comissão para assessorá-lo em questões relacionadas às eleições globais, publicou o New York Times

  Esse comitê poderia deliberar sobre questões, como anúncios políticos e sua viabilidade, além de preocupações com a ‘desinformação’ relacionada às eleições.

  A plataforma pode estrear neste outono já como um preview para as eleições de meio de mandato dos EUA, que acontecem em 2022, disse o relatório.  O Facebook não comentou a informação.

  Em 2018, a empresa criou um Conselho de Supervisão, que inclui ex-políticos, acadêmicos e especialistas em políticas para decidir se o Facebook está agindo certo em remover determinado conteúdo de sua plataforma.

  Em maio, o conselho manteve a suspensão do Facebook do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mas disse que a empresa errou ao tornar a proibição indefinida.

 Trump está movendo uma ação judicial coletiva contra o Facebook e outras gigantes da tecnologia por ter sido banido das plataformas. 

  Ele disse já ter reunido 85 mil casos de cidadãos que sofreram censura ou foram bloqueados das redes sociais, o que fere a liberdade de expressão garantida pela Constituição americana.