UNITED AIRLINES DEMITIRÁ 593 FUNCIONÁRIOS NÃO VACINADOS NOS EUA!

   As demissões em massa continuam nos Estados Unidos: a United Airlines deverá demitir 593 funcionários que optaram por não tomar a vacina contra a covid-19.

   A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pelo jornal The Epoch Times, que confirmou com a companhia a decisão.

  Diz o jornal que a empresa foi a primeira aérea norte-americana a decretar vacina obrigatória, em agosto, a todos os seus funcionários domésticos.  

  Eles deveriam ser vacinados até 27 de setembro ou seriam dispensados até 2 de outubro. Os que recusassem a vacina seriam eliminados imediatamente.

  O presidente executivo da United, Scott Kirby, e o presidente Brett Hart enviaram um memorando aos funcionários, avisando que começariam as demissões.

  Segundo o The Epoch Times, que teve acesso ao documento, os executivos disseram à equipe que mais de 99% dos funcionários “escolheram ser vacinados, exceto os que optaram a uma acomodação”.

  

 “Foi uma decisão incrivelmente difícil, mas manter nossa equipe segura sempre foi nossa prioridade. A pandemia agora está matando mais de 2 mil pessoas por dia e a maneira mais eficaz de manter nosso povo seguro é garantir que sejam vacinados.”  

  Muitos funcionários também entraram com pedidos de não tomarem a vacina, justificando motivos religiosos e médicos. Mas, representam apenas 3% dos 67 mil trabalhadores da companhia. Outros estão buscando seus direitos na Justiça. 

  A United Airlines planeja contratar cerca de 25 mil pessoas nos próximos anos e a vacinação contra a covid é uma condição de emprego, afirmou um porta-voz da empresa à Reuters. 

COLINA DOS SONHOS: UM HOTEL PARA EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS NAS ALTURAS!

 

    O mundo ficou muito chato sem as viagens. Mas, agora já podemos sonhar outra vez em sair da rotina. E, por falar em sonhos, que tal vivê-los intensamente em um lugar mágico?

     Então, vou te mostrar um pouco sobre a Rede dos Sonhos, um complexo de hotéis fazenda, no interior de São Paulo, e que já se tornou um case internacional. 

    Em cada um deles, você vai viver experiências diferentes, únicas mesmo, desfrutando de infraestrutura cinco estrelas e muita hospitalidade.  Algumas serão lúdicas, outras de pura adrenalina. Mas, em comum todas têm uma natureza exuberante como cenário de fundo.

    Hoje, vou falar do Colina dos Sonhos, em Socorro, cidade do Circuito das Águas, a cerca de duas horas e meia de São Paulo.

  O hotel é o quarto e o mais novo do complexo, comandado por José Fernandes Franco, um engenheiro agrônomo que trocou a carreira de executivo em multinacionais pela vida saudável e sustentável do campo.

  Assim, criou um dos mais bem-estruturados complexos de ecoturismo, turismo rural e de aventura do país, com instalações e atrações acessíveis para gente de todas as tribos e idades.

SUBINDO A MONTANHA

 

    No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.400 metros de altitude, o Colina dos Sonhos ocupa uma área de 700 mil m², que no passado foi uma fazenda de gado e café, no bairro do Serrote, em Socorro.

    Por ali, a natureza faz a festa: há 12 cachoeiras esparramadas pelo entorno, trilhas na mata, mas totalmente sinalizadas para bike, e lagos, além da fazenda que funciona normalmente com vários tipos de animais e atividades cotidianas.

   Para os hóspedes, há 14 confortáveis chalés, todos bem-equipados. O enorme restaurante, em estilo rústico, serve as quatro refeições incluídas na diária: café da manhã, almoço, café caipira da tarde (com pães caseiros, bolos, canjica, milho cozido, amendoim e pipoca) e jantar, todos preparados no forno a lenha.

  Os alimentos são da horta orgânica do próprio hotel. A comida é farta, variada e saborosa. Há ainda uma adega subterrânea.

  

HORA DE CELEBRAR

    Mas, o melhor programa vem mesmo do universo: a celebração diária ao pôr do sol com um ritual de tirar o fôlego e renovar a alma.

 

    No ponto mais alto da propriedade, foram instalados bancos, um bar tenda, com boa carta de vinhos e cervejas artesanais, e um forno a lenha, criado a partir de um cupinzeiro, de onde saem pizzas feitas na hora.

   Uma fogueira de pedras, em formato de círculo, aquece as noites mais frias – e geralmente muito estreladas. 

   Não vou contar sobre o ritual para não estragar a surpresa, mas já adianto que é mágico!  A gente se sente um pouco fora do mundo diante daquele cenário, extremamente simples, mas de uma exuberância infinita.

     

PASSAPORTE DOS SONHOS

Quando hospedado no Colina dos Sonhos, você pode passar o dia no Parque dos Sonhos, um dos mais completos parques de turismo de aventura do Brasil; no Campo dos Sonhos, um dos melhores hotéis de turismo rural do país; e no Terra dos Sonhos, um moderno hotel construído com unidades de containers, às margens do rio das Antas, sem pagar nada a mais por isso.

Mas, estes serão os próximos capítulos desta incursão pela Rede dos Sonhos. Afinal, mais do que nunca sonhar é preciso!

SERVIÇO

Hotel Fazenda Colina dos Sonhos
Estrada Municipal Bairro do Serrote, km 12 – Bairro do Serrote, que fica no Caminho Turístico do Bairro do Serrote

www.colinadossonhos.com.br

  

CAI A CONFIANÇA DOS AMERICANOS NO GOVERNO BIDEN, MOSTRA PESQUISA

    Diminuiu a confiança dos americanos sobre a maneira como o presidente Joe Biden está lidando com questões-chave, como a imigração e a reconstrução da infraestrutura do país em menos de um ano desde que assumiu a Casa Branca.   

  É o que revela a mais recente pesquisa da ABC News/Ipsos. O índice geral de aprovação do governo é de 45% e o de desaprovação, de 49%.

  O levantamento foi feito entre 24 e 28 de setembro, quase um mês depois da desastrosa retirada das tropas do Afeganistão, que deixou 13 americanos mortos em um ataque terrorista no Aeroporto de Cabul.

  Segundo a pesquisa, a maioria dos democratas ainda apóia Biden no combate à pandemia (91%), reconstrução da infraestrutura |(87%) e  na recuperação econômica (84%). 

  Mas, caiu o apoio dos democratas em relação à política do Afeganistão (69%), violência armada (65%) e imigração/fronteira sul (60%).

  A queda de aprovação de seu próprio partido revelada pela pesquisa se reflete na aprovação geral de Biden: Afeganistão e violência armada (38%) e a situação da fronteira (33%).

  Os números de Biden caíram 7 pontos no geral pela maneira como lida com a pandemia (entre os republicanos, a queda foi de 14).

  O percentual de pessoas que desaprovam a gestão de Biden na economia também cresceu 7 pontos percentuais em relação à pesquisa feita em agosto.  

YOUTUBE REMOVERÁ VÍDEOS COM CONTEÚDO INCORRETO SOBRE VACINAS!

    Atenção youtubers: a plataforma vai remover vídeos que contenham ‘informações incorretas’ sobre todas as vacinas, incluindo as para covid-19 e catapora, entre outras.  

  O YouTube também promete encerrar os canais de usuários de alto perfil (com muitos seguidores), que espalhariam desinformações. Entre eles, está o de Robert F. Kennedy, sobrinho do senador e um conhecido ativista contra as vacinas.

  Segundo o YouTube, desde o ano passado já foram banidos 130 mil vídeos contendo “desinformação” sobre a vacina da covid-19.

  Mas, o Google (dono da plataforma) acha que precisa de medidas mais rigorosas para combater esse tipo de informação online. Por isso, criou novas regras.

“A atualização da política de hoje é um passo importante para lidar com a desinformação sobre vacinas e saúde em nossa plataforma”, disse a empresa em um blog.

 E acrescentou:

  “Nossas políticas não cobrem apenas imunizações de rotina específicas, como para sarampo ou hepatite B, mas também se aplicam a declarações gerais sobre vacinas.”

  O YouTube informou ainda que há exceções às novas diretrizes, incluindo “conteúdo sobre política de vacinas, novos ensaios e sucessos ou fracassos históricos” das mesmas.

  Também são permitidos testemunhos pessoais relativos a vacinas, que, para a empresa, são importantes na discussão pública sobre o processo científico.


NÃO SERÁ PERMITIDO…

  Dizer que as vacinas causam efeitos colaterais crônicos, como câncer e diabetes, por exemplo.

  Afirmar que as vacinas não reduzem o risco de contrair doenças.

 Que as vacinas contêm substâncias que não estão na lista de ingredientes da vacina, como matéria biológica de fetos ou subprodutos animais.

 Que elas contêm substâncias ou dispositivos destinados a rastrear ou identificar os receptores.

 Que elas alteram a composição genética de uma pessoa.

 Que provoca autismo.

Que fazem parte de uma agenda de despovoamento.

Dizer que a vacina contra a gripe causa efeitos colaterais crônicos, como infertilidade.

Dizer que a vacina contra o HPV causa efeitos colaterais crônicos, como paralisia.


PUNIÇÕES

  Caso o conteúdo seja sinalizado como uma violação das novas políticas da plataforma, o usuário receberá um e-mail explicando o motivo.

  Na primeira vez, o YouTube deve apenas remover o vídeo. Mas, se os usuários continuarem produzindo conteúdo não permitido terão o canal encerrado, geralmente após três avisos em 90 dias.






LAVA DO VULCÃO ATINGE O MAR NAS ILHAS CANÁRIAS E PODE LIBERAR GASES TÓXICOS!

    Os dias estão difíceis nas Ilhas Canárias, na Espanha: a lava do vulcão em erupção atingiu o mar e há um grande temor que provoquem a emissão de gases tóxicos.

  “O fluxo da lava atingiu o mar em Playa Nueva”, postou no Twitter o Instituto Vulcânico das Ilhas Canárias na noite desta terça-feira (28).

  Moradores das proximidades foram orientados pelo governo a permanecerem em casa parta evitar os danos da liberação de gases tóxicos que podem ocorrer em reação à lava derretida na água.

  O vulcão La Cumbre Vieja, que se estende por uma cordilheira ao sul de La Palma, entrou em erupção em 19 de setembro, despejando toneladas de lava que lentamente avança em direção ao oceano.

  Para especialistas, a entrada da lava no mar enviará nuvens de gases tóxicos, causando explosões e fragmentação da rocha derretida como se fossem tiros.

  A inalação ou contato com esses gases e líquidos ácidos pode irritar a pele, os olhos e o sistema respiratório, causando problemas em pessoas que já sofrem com doenças respiratórias.

  A atividade vulcânica já destruiu mais de 258 hectares de terra e 589 propriedades na ilha, onde vivem cerca de 85 mil pessoas, cujas principais fontes de renda são o cultivo da banana e o turismo.

  Mais de 6 mil moradores foram evacuados de suas casas. O governo liberou 10,5 milhões de euros para as vítimas do desastre natural, especialmente àquelas que tiveram as residências destruídas pela lava do vulcão.   

   

HOSPITAIS AMERICANOS DEMITEM EM MASSA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NÃO VACINADOS!

    Alguém conseguiria imaginar que pessoas, vivendo em regimes democráticos, seriam discriminadas e até demitidas de seus empregos por se recusarem a tomar vacinas? Pois isso virou rotina em alguns países.

  Primeiro, foi a França que suspendeu centenas de profissionais de saúde, sem direito à remuneração, por desobedecerem as ordens do presidente Emmanuel Macron de receberem a vacina contra a covid-19. 

  Agora, o mesmo fato se repete nos Estados Unidos, até então a maior democracia do planeta.

  Na Carolina do Norte, cerca de 175 funcionários da área de saúde foram demitidos de um sistema hospitalar. A medida foi considerada uma das maiores rescisões em massa de todos os tempos. 

  A Novant Health é uma rede hospitalar que inclui 15 hospitais, 800 clínicas e centenas de outras instalações em quatro estados americanos, empregando mais de 35 mil pessoas.

  Há alguns dias, o grupo anunciou que cerca de 375 de seus funcionários tinham sido suspensos. Eles receberam cinco dias para cumprir a determinação da empresa de tomar a vacina.

  Alguns obedeceram, mas outros 175 não e foram dispensados. A única exceção foi aberta aos que enviaram uma justificativa religiosa ou isenção médica aprovada.

  Mesmo assim, devem se submeter a testes semanais de covid, usar máscaras e proteção ocular durante o trabalho.

  A Indiana University Health, o maior sistema hospitalar do estado, também demitiu cerca de 125 trabalhadores não vacinados.

  Eles haviam sido suspensos por duas semanas, prazo dado para que tomassem a vacina, sem remuneração. Os que não acataram – 61 deles trabalhando em período integral – foram obrigados a deixar os empregos.

  Em Nova York, os profissionais de saúde tinham até a última segunda-feira para cumprir ordem estadual determinando que recebessem a vacina COVID-19 ou não trabalhassem.

  Antes da ordem, executivos de hospitais de Nova York demonstraram preocupação de que a mudança forçaria seus sistemas a encerrar certos serviços, incluindo maternidades e departamentos de cirurgia eletiva.

  No Brasil, os funcionários que se recusarem a tomar a vacina também podem ser demitidos por justa causa uma vez que o Supremo Tribunal Federal estabeleceu ser constitucional cobrar vacinação obrigatória.

62% DE BARES E RESTAURANTES DO PAÍS AINDA NÃO RECUPERARAM VENDAS!

    Continua complicada a situação de comerciantes na área de alimentação do país: 62% dos restaurantes, bares, cafés e lanchonetes ainda não recuperaram as vendas em relação ao período antes da pandemia. E outros 55% estão endividados.

   Esses números constam da última pesquisa feita pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e o Instituto Foodservice Brasil (IFB), que comparou julho de 2021 a julho de 2019.

  O levantamento mostrou ainda que 13% já conseguem faturar nos mesmos níveis e outros 25% dizem ter superado a receita no mesmo período.

  Outros dados relevantes mostram que o endividamento do setor continua alto: 55% dos bares, restaurantes, cafés e lanchonetes afirmam ter dívidas.

  Desse total, 78% devem para bancos, 57% estão com impostos atrasados, 24% têm dívidas com fornecedores e 14%, pendências trabalhistas. Quase a metade (48%) afirmaram que vão levar em média dois anos para pagar seus débitos.

   O estudo mostrou ainda o crescimento do delivery, que foi a única maneira encontrada por muitos estabelecimentos para sobreviver aos mais de 100 dias de lockdown, entre março e julho de 2020.

  Hoje, esse sistema representa 39% do total do faturamento das empresas (antes da pandemia era 24%). A maioria  (85%) diz que vai manter o delivery mesmo depois da abertura das lojas físicas. 

 A pesquisa envolveu 800 empresas de diversos perfis, de todos os estados brasileiros, que representam 22.907 lojas, das quais 67% estão localizadas nas ruas e outras 22% em shoppings e centros comerciais.

 É o maior estudo já feito até hoje no Brasil durante a pandemia envolvendo o setor de food service.



 

CÃES VÃO ‘FAREJAR’ PASSAGEIROS COM COVID NO AEROPORTO DE MIAMI!

    A mais nova medida contra o combate à pandemia é usar cães farejadores para detectar passageiros em trânsito que estejam com covid. O projeto piloto será implantado no Aeroporto Internacional de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos.

  Os dois novos “fiscais” um pastor belga de nome Cobra e um pastor holandês, chamado de One Belta. Caso eles detectem o vírus em um viajante, ele será direcionado para fazer um teste de covid-19. 

  O projeto piloto é uma iniciativa do aeroporto em parceria com a companhia American Airlines. É o primeiro aeroporto dos EUA a utilizar cães para esse tipo de tarefa.

  A administração diz que os animais foram treinados para detectar compostos orgânicos voláteis que são eliminados pela respiração dos seres humanos. E somente eles são capazes de identificar pelo faro uma vez que eles têm capacidade olfativa 44 vezes maior do que os homens.

  Os cães foram treinados no Centro Global de Ciência Forense e Justiça da Universidade Internacional da Flórida, onde apresentaram taxas de precisão entre 96% e 99% durante o treinamento.

  Em 2020, outros dois aeroportos – Dubai, nos Emirados Árabes, e Helsinque, na Finlândia – tiveram operação semelhante e os resultados foram quase de 100%.

  Mas, se as pessoas só podem entrar nos EUA vacinadas e devem apresentar teste de covid antes do embarque, por que a necessidade de cães farejadores?

 

FORTE TERREMOTO ATINGE A ILHA DE CRETA, NA GRÉCIA!

  

    A terra tremeu na Grécia: um terremoto de 5,8 atingiu na manhã desta segunda-feira (27) Creta, a maior e mais populosa ilha grega.

   O tremor, que ocorreu às 9h danificou várias construções, abalou estrutura de casas, interrompeu as aulas, deixou pelo menos nove feridos e uma pessoa morta.

  A vítima fatal é um homem de 65 anos, que trabalhava na cúpula de uma igreja quando a mesma desabou. Tremores secundários, próximos ao epicentro, afetaram vilarejos vizinhos.

   Equipes de resgate continuam trabalhando no local.

   A Grécia está localizada sobre uma falha geológica, por isso eventualmente é atingida por terremotos.

  

VULCÃO ENTRA EM NOVA ERUPÇÃO NAS ILHAS CANÁRIAS!

 

   O vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, Espanha, entrou neste sábado (25) em nova fase de erupção. Houve caos no aeroporto local, enquanto centenas de moradores tentavam deixar a ilha. 

   Desde que entrou em atividade no último sábado, o vulcão já expeliu toneladas de lavas, destruiu casas, provocou a evacuação de mais de 6 mil moradores e causou prejuízos de 400 milhões de euros.

   Imagens dramáticas capturadas por drones do Instituto Geográfico e de Mineração nacional mostraram uma fratura no cone do vulcão.

  Segundo o Instituto de Vulcanologia das Ilhas Canárias, a quebra do cone não é um fenômeno raro, porque forma-se uma cratera que não suporta seu próprio peso e o cone se quebra. A ruptura parcial ocorreu durante a noite.

  Autoridades de La Palma ordenaram evacuação das cidades próximas por precaução. E o aeroporto foi fechado.

A imagem que correu o mundo: a lava na piscina de uma casa

    Apesar da situação de emergência na ilha espanhola, não foram registrados ferimentos e nenhuma vítima fatal. 

  Mas, os prejuízos foram imensos: boa parte dos moradores perdeu suas casas e cerca de 15% da plantação de banana, uma das principais fontes de recursos da ilha, estão em risco.