COM SURTO DE COVID A BORDO, DOIS NAVIOS DE LUXO INTERROMPEM CRUZEIROS NO BRASIL!

   As férias de final de ano para muitos brasileiros, que embarcaram em navios de luxo, estão terminando antes da hora. Dois transatlânticos, um da MSC e outro da Costa, registram casos de covid-19 a bordo e estão atracados nos portos.

  O MSC Splendida, que zarpou no último domingo com 4 mil passageiros para o Rio de Janeiro, retornou ao Porto de Santos depois da ocorrência de vários testes positivos. Há 51 tripulantes e 27 passageiros infectados. 

  No total, foram desembarcadas 132 pessoas, incluindo as que tiveram contato com os passageiros contaminados. 

  O Costa Diadema vive situação semelhante. O navio, que iniciou o roteiro dia 20 de dezembro com mais de 3,8 mil passageiros a bordo, atracou nesta quinta-feira (30) no Porto de Salvador, com 68 casos positivos nas últimas 24 horas (56 tripulantes e 12 passageiros).

  A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está acompanhando os dois casos.

  Em Santos e Salvador estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros nas duas embarcações até que sejam concluídas as investigações que são feitas pelas autoridades de saúde. 

   Vale lembrar que foram exigidos de todos hóspedes certificados de vacinação completos. 


CONDENADA, SOCIALITE BRITÂNICA PODE PEGAR ATÉ 65 ANOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE MENORES!

    A socialite britânica Ghislaine Maxwell foi condenada nesta quarta-feira (29) por um júri, em Nova York, por tráfico sexual de menores.

  Maxwell, de 59 anos, foi considerada culpada de cinco das seis acusações federais relacionadas ao milionário Jeffrey Epstein, preso por pedofilia e que morreu na cadeia.

 Ela se declarou inocente nas acusações decorrentes de suas interações com quatro adolescentes entre 1994 e 2004.

  Durante esse período, Maxwell esteve em um relacionamento amoroso com Epstein e, posteriormente, trabalhou para ele. 

  Agora, pode pegar uma sentença máxima de 65 anos de prisão.

  O procurador dos Estados Unidos Damian Williams disse, em comunicado após o veredicto, que “um júri unâmine considerou Ghislaine Maxwell culpada por um dos piores crimes imagináveis: facilitar e participar do abuso sexual de crianças”.

  E acrescentou:

“O caminho para a Justiça foi longo demais. Mas, hoje, ela foi feita. Quero elogiar a bravura das meninas – agora mulheres adultas – que saíram das sombras e entraram no tribunal. Sua coragem e disposição para enfrentar o agressor tornou este caso, e o resultado de hoje, possível.”

  Maxwell optou por não testemunhar em sua própria defesa no julgamento e negou as alegações detalhadas de irregularidades.

  Seis vítimas do abuso participaram do julgamento, muitas delas usando nomes fictícios.  

  Mas, as irmãs Annie e Maria Farmer falaram abertamente sobre os abusos que sofreram nas mãos de Epstein e Maxwell. Elas foram as primeiras mulheres a denunciar o caso às autoridades. 


PFIZER TEM PARCERIA COM A CHINA EM PLATAFORMA DE PASSAPORTES DE VACINA!

   A Pfizer fez parceria com uma plataforma de pagamento online do Partido Comunista Chinês para implantar os passaportes de vacinas na China, que têm sido usados desde o início da pandemia de covid-19.

   A união da gigante farmacêutica com os chineses ocorreu um ano antes do início do surto do vírus, conforme mostra um tweet de 6 de junho de 2018.  

 “Estamos orgulhosos de estar ao lado dos líderes da China e da @Alipay para apresentar novas soluções digitais para melhorar a educação sobre doenças e o acesso às vacinas, criando um futuro mais brilhante para as crianças chinesas”, diz o texto.

E acrescenta:

  “Estamos honrados por sermos parceiros da iniciativa ‘Internet + Vacinação’ da China”, aponta o gráfico que o acompanha, citando o gerente geral da Pfizer na China, Wu Kun.

  Na mensagem, também é revelada a parceria da empresa com a Alipay, plataforma de pagamento online chinesa originalmente fundada como uma ramificação da empresa Alibaba, ligada ao PCC.

  Além do comércio online, a Alibaba também esteve envolvida na “pesquisa, produção e reparo de armas e equipamentos para o Exército de Libertação do Povo” e tem um “profundo histórico de cooperação e colaboração” com a “burocracia de segurança do Estado” da China, diz o secretário adjunto para Segurança Internacional e Não Proliferação no Departamento de Estado dos EUA, Christopher Ford.

  Ainda segundo o Departamento de Estado dos EUA, a empresa é uma espécie de “ferramenta” do Partido Comunista Chinês ao qual auxilia no desenvolvimento de “vigilância e controle social facilitados por tecnologia”.  


SINAL VERDE OU VERMELHO?

  Apesar de todas essas considerações, a Pfizer viabilizou a parceria em 2018 e em sua revisão anual declarou:

  “Estamos usando a Alipay, “com mais de 700 milhões de usuários ativos na China, para fornecer a necessária educação sobre doenças e vacinas. E para ajudar o país a atingir suas ambiciosas metas para 2030 de reduzir a mortalidade infantil, estamos explorando o uso da plataforma de pagamentos móveis para melhorar a conveniência nos pontos de vacinação chineses.”

    O jornal The New York Times explica que os usuários preenchem um formulário na Alipay com dados pessoais. O software gera um QR code em uma das três cores.

  O verde permite que o usuário se mova sem restrições, enquanto o amarelo pode resultar num isolamento em casa por sete dias. Já o vermelho estabelece quarentena de duas semanas.

  Em várias cidades chinesas, é praticamente impossível circular sem o seu código Alipay. 


NÔMADES DIGITAIS AQUECEM TURISMO NO BRASIL E HOSPEDAGENS CRESCEM 70%!

 

    O setor de hospedagens no Brasil cresceu 70% em setembro de 2021, superando o mesmo mês em 2019, antes da pandemia.

  Os dados são da Visa Consulting & Analytics, cujos indicativos foram com base na quantidade de transações feitas com credenciais Visa. 

  Um dos principais fatores para essa boa performance foi o crescimento do conceito “anywhere office” (trabalhe de qualquer lugar) provocado pelo home office, ou trabalho remoto, adotado por muitas empresas durante a pandemia. 

  Assim, surgiram os chamados nômades digitais, ou seja, pessoas que foram trabalhar em outras cidades ou estados, o que aumentou a procura por hospedagens de longa duração nos últimos dois anos. 

   Vários hotéis criaram espaços e pacotes exclusivos para atender a esse público emergente, conseguindo assim se manter ativos mesmo durante os períodos mais críticos das restrições e ainda impulsionaram o crescimento do turismo doméstico. 

  

NOVA YORK TEM LOCKDOWN VOLUNTÁRIO NO COMÉRCIO, BARES E RESTAURANTES!

   Quem vai passar o réveillon ou férias nos Estados Unidos, não encontrará mais aquele país onde tudo funciona bem. O aumento da pandemia vem provocando cancelamento de voos e lockdown voluntário no comércio.

  A Apple fechou todas as suas lojas físicas em vários estados, como Texas, Geórgia e Flórida. 

 Em Nova York, 16 lojas da gigante de tecnologia não estão abertas em razão do avanço da Ômicron. Mas, as lojas ainda permitem que clientes façam seus pedidos online e os retirem fisicamente.

 A cidade de Nova York hoje é o epicentro da terceira onda da pandemia no país provocada pela nova variante.

  Os casos de covid nos EUA dobraram nas últimas semanas. Em média, mais de 235 mil americanos testam positivo para o vírus todos os dias, o que representa um aumento de 99% nas duas últimas semanas.

  Esse quadro provocou um bloqueio nas atividades visto que empresas, bares e restaurantes estão fechando por conta própria por falta de pessoal e pelo cancelamento de reservas dos clientes com medo do vírus.

  Em Nova York, vários shows da Broadway também foram paralisados e o prefeito eleito Eric Adams cancelou sua posse de gala marcada para 1º de janeiro de 2022.

  Nesta terça-feira (28), as companhias aéreas cancelaram mais de 700 voos e pelo quinto dia consecutivo os passageiros enfrentaram muitos atrasos.

  Para completar o caos nas viagens domésticas e internacionais, há ainda as tempestades de inverno que acabam interferindo nos voos.

  


 

REVELADA FOTO DO JOVEM QUE ENTROU NO CASTELO PARA ‘MATAR’ A RAINHA ELIZABETH NO NATAL!

  Foi revelada a foto do jovem suspeito de escalar o Castelo de Windsor para ‘tentar assassinar’ a rainha Elizabeth no dia de Natal. Ele foi preso e está sob custódia.

  Encapuzado, ele portava uma besta (arma medieval que tem um arco e flecha em sua extremidade) e que costuma ser vendida pela internet.

Foto Daily Mail/Reprodução

  Jaswant Singh Chail, de 19 anos, postou um vídeo pré-gravado no Snapchat às 8h06 no último dia 25, 24 minutos antes de um homem ser preso pela polícia dentro do castelo.

  O incidente causou uma mudança geral na segurança interna da propriedade. Todos queriam entender como alguém conseguiu chegar tão longe ali dentro. 

 Jas, como é conhecido pelos amigos, teria usado um filtro para distorcer a voz. Ele vestia um moletom com capuz e uma máscara, roupa inspirada no filme Guerra nas estrelas.

  No vídeo, ele disse:

 “Sinto muito pelo que fiz e pelo que farei. Vou tentar assassinar Elizabeth, rainha da família real. É uma vingança para aqueles que morreram no massacre de Jallianwala Bagh, em 1919.”

  Ele se referia ao episódio ocorrido em 13 de abril de 1919 durante um protesto contra a prisão de dois líderes pró-independência da Índia. 

  Também chamado de o massacre de Amritsar, o caso aconteceu em um jardim histórico, o Jallianwala Bagh, próximo ao Templo Dourado em Amritsar.

  As tropas do exército britânico encurralaram os manifestantes e só pararam de atirar após esgotar a munição.

  O número de mortos foi estimado entre 379 e mais de 1,5 mil. Outras 1,2 mil pessoas ficaram feridas, muitas gravemente.

QUEM É O GAROTO?

 Em entrevista ao jornal Daily Mail, Jasbir Singh Chail, pai do adolescente, disse que havia “algo terrivelmente errado com nosso filho e estamos tentando descobrir o quê.”

 O jovem foi criado em uma casa confortável no bairro de classe média onde moram, ao norte de Southampton.

  O pai, que tem 57 anos e é engenheiro de software, afirma que o filho teve uma educação amorosa, cercado por sua família e diz não entender o que o teria levado a essa atitude extrema.

 Ele disse também que ainda não teve a chance de falar com o filho, “mas estamos tentando conseguir a ajuda de que precisa”. 

PREOCUPAÇÃO

  O episódio deixou preocupados os membros da realeza, incluindo o príncipe William e Kate, principalmente depois que alguns de seus guarda-costas policiais de maior confiança foram trocados. Até a própria rainha mostrou preocupação.

  Quando o adolescente entrou no castelo, a rainha ainda estava sem os familiares que, logo em seguida, se dirigiram para Windsor.

  Para Dai Davies, ex-chefe da proteção real na Scotland Yard, o incidente destaca a “ameaça muito séria” representada por “pessoas determinadas e perseguidores”.

  “Desde a época de George 3º, 99% dos ataques contra membros da família real envolveram alguém fixo, ou perseguidor”, afirmou.


ELON MUSK DIZ QUE METAVERSO DE ZUCKERBERG ‘NÃO É NADA ATRAENTE’!

   

    Elon Musk, o homem mais rico do planeta, disse que o metaverso, novo produto de realidade virtual de Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa-mãe do Facebook), não parece “nada atraente”.

  Em entrevista para o site de sátira conservador The Babylon Bee, Musk afirmou que o conceito de metaverso – experiências de realidade virtual aumentada – era mais exagero do que conteúdo.

  Ele classificou os fones de ouvido usados, ao participar do metaverso, como “desconfortáveis” e disse que não via a possibilidade de pedir aos usuários que prendessem uma tela cabeça.

  “Não vejo ninguém prendendo a porra da tela no rosto o dia todo sem querer sair nunca”, afirmou.

  O produto de realidade foi apresentado por Zuckerberg em agosto, que o descreveu como a próxima geração da internet, na qual as pessoas podem estar dentro dela.

  Mas o novo “brinquedinho” não empolgou o poderoso Musk, fundador e CEO da empresa espacial SpaceX e da fabricante de carros elétricos Tesla, que também foi escolhido a Personalidade do Ano de 2021 da revista Time

  E agora, Zuckerberg?

ÔMICRON REDUZ RISCO DE INTERNAÇÃO EM 45%, REVELA ‘PROFESSOR LOCKDOWN´!

    A chance de a variante Ômicron provocar internações é 45% menor do que a Delta. A constatação é do primeiro grande estudo britânico, anunciado pelo cientista sênior Neil Ferguson, conhecido no Reino Unido como o “professor lockdown”. 

  Sua equipe no Imperial College London, que avaliou mais de 3 mil pessoas nos 14 primeiros dias de dezembro, descobriu também que, além de menor chance de hospitalização, os internados têm 45% de probabilidade de passarem a noite nos hospitais do sistema público de saúde.

  O mais curioso é que na semana passada, o mesmo Ferguson tinha alertado que poderia haver até 5 mil mortes diárias causadas pela variante no Reino Unido.

  Mas, agora ele afirma que “não haverá nada como o que vimos em 2020, com UTIs transbordando de pacientes”. 

  O estudo revelou também que, mesmo para uma pessoa não vacinada e que nunca teve covid e, portanto, sem imunidade, havia um risco de apenas 10% de ser hospitalizado pela variante Ômicron.

  Já para alguém que foi infectado recentemente, a chance de hospitalização foi reduzida em 69% tanto nos vacinados, quanto nos não vacinados. 

  As conclusões do estudo talvez possam explicar por que na África do Sul – onde até 70% das pessoas têm imunidade por infecções anteriores e apenas um quarto é atacada – os registros de hospitalizações diárias são menos de 400.

  

MAIS DE 40 PASSAGEIROS TESTAM POSITIVO EM NAVIO DA ROYAL CARIBBEAN NOS EUA!

     Férias frustradas: mais de 40 passageiros a bordo do navio Symphony of the Seas, da Royal Caribbean, testaram positivo para a covid-19.

   A companhia confirmou ao jornal USA Today que 44 dos 6.074 passageiros e membros da tripulação tiveram teste positivo durante o cruzeiro, que terminou em Miami no último sábado (18).

   Segundo a porta-voz da Royal Caribbean, Lyan Sierra-Caro, a empresa também notificou os passageiros que um indivíduo do navio testou positivo para a variante Ômicron.    

  Ela afirmou que os 44 passageiros foram identificados por meio de rastreamento de contato, depois que um único hóspede teve resultado positivo e foi rapidamente colocado em quarentena.

 “Todos são assintomáticos e monitoramos continuamente sua saúde. Seis hóspedes desembarcaram no início do cruzeiro e foram transportados para casa. Os demais hóspedes receberam assistência hoje após nossa chegada”, disse Sierro-Caro.

   Para embarcar no navio, passageiros com 12 ou mais devem estar totalmente vacinados e ainda apresentar teste negativo.

   O caso está sendo acompanhado pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

  O Shymphony of the Seas é o maior navio de cruzeiros do mundo, com 362 metros de comprimento e 72 metros de altura (o equivalente a um prédio de 24 andares).

   Ele pode acomodar 6.680 passageiros, além dos 2.200 tripulantes, o que significa 8.880 a bordo. 



LUXUOSA REDE DORCHESTER TERÁ SEU PRIMEIRO HOTEL NO ORIENTE MÉDIO!

   A rede de hotéis de luxo de Dubai ganhará mais uma estrela poderosa: a Dorchester Collection, dona de nove dos hotéis mais exclusivos do mundo, estreará em 2022 o seu primeiro hotel no Oriente Médio. 

  Já foi batizado de The Lana, que na expressão árabe significa “para nós” e do havaiano “flutuando suavemente em águas calmas”.

  A inspiração para o nome também da própria localização do hotel: ao lado do Dubai Creek e da Marina Marasi, no distrito de Burj Khalifra, a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai e a 75 minutos do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

  A torre de 30 andares terá 225 quartos exclusivos incluindo 69 suítes. A inauguração está prevista para o último trimestre de 2022.