A política do “cancelamento” continua em alta nos EUA: a Fox News tirou do ar o programa Lou Dobbs Tonight, apresentado por um dos mais entusiastas apoiadores de Donald Trump, publicou o Los Angeles Times nesta sexta-feira (5).
Segundo o jornal, o programa será substituído na próxima semana por Fox Business Tonight.
O contrato de Dobbs, de 75 anos, assinado em 2011, continua, mas seu futuro na emissora não está definido, diz o jornal.
O término do programa ocorreu um dia depois que a Smartmatic, empresa de software de votação, entrou com um processo de difamação contra a Fox News e três de seus apresentadores. Além de Dobbs, Maria Martimoro e Jeanine Pirro.
Eles são acusados pela Smartmatic de espalhar notícias falsas sobre o papel da empresa na eleição presidencial, prejudicando sua reputação e negócios.
A Fox News estaria também em crise porque seus antigos telespectadores teriam abandonado a emissora desde o dia da eleição.
Isso porque o ex-presidente Trump atribuiu sua derrota à cobertura injusta da emissora, além da fraude eleitoral.
Críticos afirmam que a rede não tem mais a mesma postura de apoiar visões conservadoras.
A Fox também perdeu audiência, caindo para o terceiro lugar, atrás da CNN e MSNBC.
Enquanto isso, a Newsmax parece se beneficiar da briga pela audiência. É considerado agora o quarto canal de notícias a cabo com melhor classificação nos Estados Unidos.
TRUMP COMENTA
O ex-presidente Donald Trump disse na sexta-feira que está acompanhando de perto o próximo movimento de Lou Dobbs depois do término do seu programa.
“Lou Dobbs é e foi ótimo. Ninguém ama a América mais do que Lou ”, disse Trump. E acrescentou:
“Ele tinha um grande e fiel séquito que estará de olho em seu próximo movimento, e esse segmento inclui a mim.”
A Fox afirmou à imprensa que a mudança estava planejada desde o ano passado.