O mercado imobiliário de luxo vive um boom em Miami. Marcas de prestígio dão seu nome e credibilidade a condomínios em locais paradisíacos. Um dos mais recentes lançamentos é um edifício de 60 andares, com design arrojado assinado pelo estilista Giorgio Armani.
A previsão de entrega é 2019. Serão 308 unidades, com preços que começam em US$ 3,5 milhões. O novo edifício by Giorgio Armani ficará de frente para o mar de Sunny Isles, ao norte de Miami, e um dos refúgios dos endinheirados que circulam na ensolarada cidade da Flórida.
Eles têm detalhes muito exclusivos, como os móveis de cozinha e do banheiro projetados pela Armani Casa. E, para quem quer ainda mais exclusividade, o apartamento pode ser inteiramente decorado pela marca. Com custo extra e sob consulta, é claro!
Quem está comprando? Canadenses, brasileiros e venezuelanos são os principais proprietários desses novos edifícios de grife de Miami desde 2016, diz o arquiteto Matias Alem, fundador da BRG International, responsável pela comercialização do empreendimento.
A concorrência é também de alto nível. Marcas como Fendi, Missoni, Astor Martin e Porsche também estão colocando a sua assinatura nesses condomínios de luxo, todos com vistas de perder o fôlego e movidos a alta tecnologia. O da Porsche, igualmente em Sunny Island, terá um elevador que levará o carro para a sala de estar do apartamento.
NOVO CONDOMÍNIO DA ASTOR MARTIN, EM MIAMI |
Já o da famosa marca de carros esportivos Astor Martin está sendo erguido, em formato de veleiro, em uma região de Downtown, a última de frente para a Biscayne Bay. A previsão é de entrega em 2021.
Os preços dos apartamentos são a partir de US$ 500 mil. Das 40% das unidades já vendidas, metade delas foram para brasileiros. O custo-benefício em relação ao mercado daqui é realmente bom!