Você é daquele tipo que não consegue viajar com pouca coisa? Então, vai precisar aprender se quiser economizar. Desde que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a cobrança de bagagens despachadas muita gente ficou esperando por notícias mais concretas sobre as novas tarifas.
Em meio a esse cobra ou não cobra, a Azul foi a primeira a se manifestar após a queda da liminar que impedia essa cobrança. E anunciou a Tarifa Azul, com descontos de até 30% em 14 destinos do Brasil.
Ela entrará em vigor a partir de 1º de junho e ao escolher essa categoria o passageiro acaba pagando mais barato pelo bilhete em comparação com a já existente Tarifa Mais Azul e ainda poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada.
Caso mude de ideia, poderá incluir os 23 kg de bagagem a qualquer momento, por R$ 30. Se ultrapassar essa cota, será cobrado por quilo excedente. Nessa modalidade, o cliente ainda tem acúmulo integral de pontos pelo programa de fidelidade Tudo Azul.
“O lançamento desta nova opção de tarifa é um importante marco na aviação brasileira, permitindo que nossos clientes tenham acesso a tarifas mais baixas”, acredita o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.
Agora, é esperar o anúncio das outras companhias para se manter informado sobre as melhores tarifas.