CHUVA DE 200 MILHÕES DE EMAILS DESESPERA MÉDICOS BRITÂNICOS

  E quando a tecnologia atrapalha mais do que ajuda? Um bug no sistema de emails da NHS, rede utilizada
na Inglaterra e Escócia pela maioria dos profissionais da área de saúde,
provocou nesta segunda-feira, 14 de novembro, uma avalanche de mensagens em 840
mil contas britânicas.

 Tudo começou com uma mensagem teste, que até agora ninguém
sabe ao certo de onde veio. Centenas de usuários curiosos imediatamente clicaram
em responder a todos, inundando os servidores. Resultado: em apenas algumas
horas da manhã, o tráfego foi equivalente ao que o sistema tem durante um mês.
  Especialistas estimam que cerca de 200 milhões
de e-mails
desnecessários foram enviados nas primeiras horas da manhã.
Desesperados, médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da saúde imploraram
nas mídias sociais para que os colegas parassem de responder para conter a avalanche.
 Alguns usuários
contaram que suas contas estavam tão obstruídas que não podiam utilizá-las,
enquanto outros não conseguiam nem fazer login.
 Mesmo depois que os
especialistas em TI excluíram a falha da lista de distribuição, as contas
continuaram com problemas, já que milhões de mensagens trafegavam no sistema,
informou o The Telegraph.
 A plataforma é usada
principalmente por médicos cirurgiões e aqueles que trabalham em cuidados
comunitários para comunicar dados de pacientes. Na noite de segunda-feira, os profissionais
de saúde disseram que o problema causou implicações “sérias” no
atendimento.
  Eles estavam tão
nervosos que um cirurgião renal postou no Twitter: “Espero que reservem um
lugar especial no inferno para aqueles que insistem em responder a todos.”

  Respondendo a
acusações nas mídias sociais, a Croydon Health Services NHS Trust divulgou uma
nota, negando que a empresa tivesse sido a responsável pelo e-mail inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *