Quando você pensa em Veneza, quais as imagens que vêm a sua cabeça? Gôndolas, hotéis, palácios e restaurantes à beira dos canais. Mas, ainda existem lugares inexplorados para descobrir na cidade italiana, que recebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano.
Um deles é o bairro de Sant´Elena, centro de arte e cultura modernas e sede do Festival Internacional de Cinema. É lá também que está a tradicional fábrica de vidro Murano. E agora tem nova opção de hospedagem, o Hotel Indigo Venice – Sant´Elena, o novo empreendimento da IHG (International Hotel Group), uma das mais sofisticadas redes de hotéis do mundo.
O então mosteiro de 1930, no coração da cidade, foi transformado em um agradável hotel, com 75 apartamentos e duas alas unidas no centro por uma capela. Tem um pátio interno e um jardim privado – algo raro na hotelaria local.
O CHARMOSO ESTAURANTE INDIGO FOTOS DIVULGAÇÃO |
Outro detalhe bacana: fica apenas 15 minutos a pé de algumas das principais atrações da cidade, como a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros e o Palácio Ducal. Nos arredores também funcionam charmosas lojas e os bacaris, bares de vinhos venezianos, além de tratorias, osterias e pizzarias.
Grandes parques não são o forte de Veneza, mas com uma rápida caminhada, mais ao norte, dá para conhecer o Giardini della Biennale, parque do século 19, encomendado por Napoleão Bonaparte quando Veneza estava sob o domínio francês.
Nele, há eventos de cultura e arte durante todo o ano, mas a efervescência mesmo acontece durante a Bienal de Veneza.