Dubai, bilionária e de arquitetura futurista com suas torres gigantes, inova mais uma vez, redefinindo a hotelaria super luxo. A cidade dos Emirados Árabes Unidos, movida a petrodólares, terá o primeiro hotel do mundo com uma floresta particular.
O Rosemont Hotel and Residences vai ocupar uma área de mais de 2 milhões de m², que abrigará o hotel, residências, mega infraestrutura de lazer, uma praia artificial e uma piscina com o fundo de vidro suspensa sobre as ruas de Dubai.
FOTOS ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO |
Porém, o que mais impressiona neste projeto, criado pela ZAZ Architects, é a floresta tropical de 75 mil m², que ficará na base das duas torres gêmeas. A selva em meio ao Golfo Pérsico terá cachoeiras, riachos e um sistema de chuva sensorial imitando o clima de uma floresta tropical.
ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO |
Cada uma das torres terá 47 andares, uma destinada ao hotel e a outra a apartamentos residenciais. A chegada a esse hotel super luxo por si só já vai impactar o hóspede. Robôs pegarão as bagagens e projeções em 3D podem transformar o lobby em uma floresta ou aquário.
ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO |
Acha que é tudo? Na cobertura, funcionará o Sky Pool para mergulhar em uma piscina com fundo iluminado de estrelas e Dubai a seus pés. Ainda no rooftop, haverá um spa ultra luxo e um health club.
Avaliado em US$ 550 milhões, o projeto tem inauguração está prevista para 2018 e será administrado pela Hilton Worldwide, sob a bandeira Curio.
Nem Hollywood ousou tanto!
#dubai, #luxuryhotel, #hiltonworldwide