Notícia boa para quem mora em locais de mais difícil acesso no país: acaba de chegar o primeiro Boeing 737-800 que fará entregas online nas principais capitais brasileiras, especialmente no Norte, no Nordeste e Centro-Oeste. O serviço, que estreia em setembro, terá seis aeronaves.
A iniciativa é resultado de uma parceria do Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, e a GOL Linhas Aéreas. O Mercado Livre vai investir R$ 17 bilhões no Brasil em 2022.
Os primeiros voos terão como destino Fortaleza, São Luís e Teresina, onde o prazo atual de quatro dias para entregas cairá apenas para um. Esse prazo se refere às cargas armazenadas nos centros de distribuição do Mercado Livre, chamados de fulfillment.
“Vamos reduzir o tempo de entrega em até 80%”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Outras duas aeronaves entrarão em operação ainda este ano e as demais serão integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo estabelece a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.
Esses aviões são parte hoje da frota da GOL e passam por um processo de conversão para cargueiros. Eles são considerados os mais eficientes em operação no mercado aéreo brasileiro, com capacidade de 24 toneladas.
|