Sabe como os turistas estrangeiros, que passaram por São Paulo
durante a Copa, definiram a cidade? Impressionante, amigável, cosmopolita, imensa,
divertida… Esses foram apenas alguuns dos adjetivos usados por eles para
classificar a maior metrópole da América Latina. Os depoimentos estão em um
filme que a São Paulo Turismo (SPTuris,
empresa municipal de turismo e eventos) lança esta semana.
durante a Copa, definiram a cidade? Impressionante, amigável, cosmopolita, imensa,
divertida… Esses foram apenas alguuns dos adjetivos usados por eles para
classificar a maior metrópole da América Latina. Os depoimentos estão em um
filme que a São Paulo Turismo (SPTuris,
empresa municipal de turismo e eventos) lança esta semana.
Feito durante o mundial, o vídeo traz entrevistas com americanos,
japoneses, belgas, argentinos, chilenos, colombianos e turistas de diversas nacionalidades que estiveram na capital. Eles também falam de locais que
visitaram, deixando suas impressões pessoais.
japoneses, belgas, argentinos, chilenos, colombianos e turistas de diversas nacionalidades que estiveram na capital. Eles também falam de locais que
visitaram, deixando suas impressões pessoais.
E na gastronomia? O que os turistas mais gostaram foram de feijoada, da combinação chope e pastel, do churrasco, da farofa e da caipirinha, é claro!.
O filme
foi feito em duas versões, de três e oito minutos, e ambas estão disponíveis no canal do
YouTube da SPTuris (www.youtube.com/spturis), sites e redes sociais. Além disso, serão
utilizados na promoção turística da cidade em feiras e eventos, tanto nacionais quanto internacionais.
foi feito em duas versões, de três e oito minutos, e ambas estão disponíveis no canal do
YouTube da SPTuris (www.youtube.com/spturis), sites e redes sociais. Além disso, serão
utilizados na promoção turística da cidade em feiras e eventos, tanto nacionais quanto internacionais.
Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente
da SPTuris, Wilson Poit “o filme
retrata pessoas felizes, satisfeitas e com vontade de aproveitar a cidade”. Ele diz
também que o planejamento de turismo paulistano para o segundo semestre
pretende ir no embalo desse bom momento. “Essa promoção mundial, nunca antes alcançada com tanto
êxito e de forma tão absoluta, foi algo formidável. Além disso, os paulistanos
sentiram orgulho da cidade. Isso não tem preço! Agora é aproveitar essa onda
positiva para crescer”, afirma.
da SPTuris, Wilson Poit “o filme
retrata pessoas felizes, satisfeitas e com vontade de aproveitar a cidade”. Ele diz
também que o planejamento de turismo paulistano para o segundo semestre
pretende ir no embalo desse bom momento. “Essa promoção mundial, nunca antes alcançada com tanto
êxito e de forma tão absoluta, foi algo formidável. Além disso, os paulistanos
sentiram orgulho da cidade. Isso não tem preço! Agora é aproveitar essa onda
positiva para crescer”, afirma.
Assista ao vídeo
São Paulo aproveita o bom momento pós Copa para negócios e lazer