Não basta ter fama, nome,
tradição e um bom faturamento. Quem não se reinventa, fica para trás, deixando
de pulsar nestes novos tempos, cada vez mais criativos. Por isso, a Galeries
Lafayette, uma das mais icônicas lojas de departamento da França, acaba de
mudar totalmente sua identidade visual.
tradição e um bom faturamento. Quem não se reinventa, fica para trás, deixando
de pulsar nestes novos tempos, cada vez mais criativos. Por isso, a Galeries
Lafayette, uma das mais icônicas lojas de departamento da França, acaba de
mudar totalmente sua identidade visual.
Ela ganhou mais atitude, ousadia,
irreverência e um certo frescor. A cara da loja parisiense, um local de grandes experiências e não apenas compras e que tem120 anos de história, está muito mais cool, arejada.
irreverência e um certo frescor. A cara da loja parisiense, um local de grandes experiências e não apenas compras e que tem120 anos de história, está muito mais cool, arejada.
A nova comunicação da marca, cujo slogan é
Novo Chic, foi apresentada nesta terça-feira (20) em São Paulo para formadores
de opinião, jornalistas e trendsetters. O evento, em parceria com o Comitê Regional de Turismo de Paris e Região, aconteceu no EspaçoArte, no Itaim Bibi.
Novo Chic, foi apresentada nesta terça-feira (20) em São Paulo para formadores
de opinião, jornalistas e trendsetters. O evento, em parceria com o Comitê Regional de Turismo de Paris e Região, aconteceu no EspaçoArte, no Itaim Bibi.
Os convidados assistiram
em primeira mão ao vídeo da campanha, assinada pela agência inglesa Wednesday,
que ainda não foi exibido nem em Paris. A noite foi super irreverente, com direito a vinho e champanhe franceses. Os convidados se divertiram muito com o GiftPhoto em que você podia fazer caras e bocas, e até mesmo improvisar a sua produção. Tudo muito fresh, assim como a nova identidade da marca.
em primeira mão ao vídeo da campanha, assinada pela agência inglesa Wednesday,
que ainda não foi exibido nem em Paris. A noite foi super irreverente, com direito a vinho e champanhe franceses. Os convidados se divertiram muito com o GiftPhoto em que você podia fazer caras e bocas, e até mesmo improvisar a sua produção. Tudo muito fresh, assim como a nova identidade da marca.
A NOVA CAMPANHA
Para mostrar esse novo chic,
a Galeríes Lafayette reuniu um time de parisienses descolados, entre eles
coreógrafos, dançarinos, modelos e até um chef gourmet –todos cheios de atitude.
a Galeríes Lafayette reuniu um time de parisienses descolados, entre eles
coreógrafos, dançarinos, modelos e até um chef gourmet –todos cheios de atitude.
Erik Torstensson, fundador e diretor criativo da Wednesday Agency London, diz
que a Lafayette, um dos lugares mais visitados de Paris, sempre revelou
tendências e “teve a vontade de tentar a experiência da novidade e da
diferença, o que foi uma das inspirações-chave para a ideia da nova campanha”.
Segundo ele, “o novo chic é ir além, inovar e
ser criativo em tudo o que fazemos. É estar à vontade com aquilo que somos, se
sentir bem e confiante.”
ser criativo em tudo o que fazemos. É estar à vontade com aquilo que somos, se
sentir bem e confiante.”
Erika Balbino, Simone Galib e Erika Palomino |
A fashion jornalista Erika Palomino, que fez uma
rápida apresentação, endossa esse conceito de que hoje os valores são absolutamente outros no mercado da moda e principalmente do luxo. Para ela, por exemplo, “luxo hoje é dormir em lençóis
cheirando a limpo, que acabaram de ser lavados.”
E pra você o que é o novo chic?