A Justiça de Nova York está encontrando dificuldades para indiciar o ex-presidente Donald Trump.
O grande júri não se reunirá pelo resto da semana para discutir a acusação de que Trump teria feito pagamentos secretos à estrela pornô Stormy Daniels.
Mas, nesta quinta-feira (23) imagens falsas com Trump sendo preso, feitas por inteligência artificial, viralizaram nas redes sociais.
Imagem falsa feita por inteligência artificial Fotos Reprodução |
Elas foram criadas pela Midjourney, uma inteligência artificial que gera imagens a partir de uma descrição textual. Em todas, Trump aparece reagindo à prisão com truculência ou ainda fugindo.
Segundo o jornal Daily Mail, o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, “está com problemas para convencer os jurados a indiciar Trump”.
Aos que esperavam pelo indiciamento do ex-presidente, nada acontecerá nesta semana: o júri foi cancelado na quarta e nesta quinta-feira.
O eventual indiciamento de Trump ocupou o noticiário da semana e deixou em alerta 36 mil policiais da cidade de Nova York.
Nada do que foi exaustivamente anunciado, aconteceu. Trump permaneceu em sua casa na Flórida e no sábado irá ao Texas para um comício já de olho na corrida presidencial de 2024.