As principais cadeias de hotéis premium do planeta investem cada vez mais no bem-estar, oferecendo spas em cenários de sonhos e com arquitetura muito especial. Neles, você pode fazer uma massagem em bangalôs sobre as águas, em salas com pisos de vidro para o fundo do mar ou fazer ioga debruçado sobre jardins tailandeses. A palavra-chave aqui é relaxamento total.
Alguns dos mais incríveis lugares para tratamento do corpo, mente e espírito estão concentrados nos resorts cinco estrelas das ilhas do Oceano Índico, como as Maldivas, e na Ásia em geral, onde os hotéis aproveitam ao máximo os belos cenários naturais para deixar seus hóspedes flutuando. Vamos conhecer alguns?
CONRAD MALDIVES RANGALI
FOUR SEASONS CHIANG MAI, TAILÂNDIA
É o mais novo resort da luxuosa cadeia de hotéis, na cidade de Chiang Mai, cercada por muralhas que protegem os templos históricos do país e também conhecida como a “terra de um milhão de arrozais”. Voltado totalmente para o bem-estar, tem o Yoga Barn, espaço dedicado a essa prática milenar suspenso por palafitas em meio aos campos de arroz e com vista para o lago. O mestre indiano Dheeraj vive ali e ensina os hóspedes a fazer ioga, meditação, respiração e Pilates. No Secret Garden Spa, o relaxamento inclui as milenares técnicas tailandesas. Para os brasileiros, a melhor conexão é o voo direto a partir de Doha, nos Emirados Árabes.
ST REGIS VOMMULI, MALDIVAS
Você pode aterrissar neste paraíso a bordo do hidroavião do resort, localizado no Atol Dhaalu. São 77 villas de praia e sobre as águas do Índico, cada uma com serviço de mordomo. O seu spa sobre ondas tem apenas seis salas de tratamento para casal. Há vários tratamentos com técnicas locais, incluindo uma massagem com lamas de lava aquecidas para melhorar a circulação e dar mais firmeza à pele.
Aberto em dezembro de 2016, tem apenas sete suítes e villas em uma ilha particular das Maldivas, onde o hóspede tem a oportunidade de chegar de hidroavião.
A ilha ainda não é tão famosa como muitas outras do Sudeste Asiático, mas vem ganhando vários hotéis de luxo, como este da Ritz-Carlton, inaugurado em 2017 em uma enseada paradisíaca. Além de piscina com borda infinita e boa gastronomia, o seu spa é muito exótico: são cinco cabanas independentes cujo design se inspira em armadilhas de pescas tradicionais do país, à beira da água. Os tratamentos são feitos com técnicas de cura local, como o Ritual Mandi Bunga, que inclui banhos de limpeza com flores terapêuticas, óleos aromáticos e massagem para espantar energias negativas.