As pessoas cansaram do fiquem em casa: mais de 1 milhão de americanos embarcaram em aviões neste final de semana para passar com amigos ou família o feriado de Ação de Graças.
Os passageiros ignoraram as advertências dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para evitar viagens nessa data, porque elas aumentariam o risco de contágio do coronavírus.
Segundo a ABC News, na última sexta-feira (20), 1.010.836 passageiros voaram nos EUA.
Esses números são 1,5 milhão a menos do que o mesmo dia em 2019, mas representam o segundo maior movimento entre passageiros de avião desde março quando começou a quarentena.
Na semana passada, autoridades de saúde alertaram que “a maneira mais segura de comemorar a data é em casa com as pessoas que você mora. Adiar a viagem é a melhor maneira de proteger a si mesmo e aos outros este ano”.
Mas, os avisos parecem não ter surtido muito efeito. Além disso, recentes estudos da Universidade de Harvard dizem que medidas preventivas e a limpeza frequente dos aviões ajudam a conter a disseminação do vírus.
Portanto, o índice de contaminação nos voos é baixo quando há limpeza frequente da cabine, uso de máscaras e distanciamento no embarque e desembarque.
o recente aumento de casos positivos resultou em várias restrições em cidades e estados para não sobrecarregar a rede de hospitais do país.
Mesmo assim, os americanos fizeram as malas e bye, bye!