A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, vai dar bolsas de US$ 40 mil para fotógrafos independentes que registrarem histórias relacionadas à pandemia de covid-19.
Batizada de Reportage Grant, a série quer incentivar o trabalho desses profissionais do mundo inteiro, que enfrentam hoje inúmeros obstáculos para realizar seu trabalho em razão das restrições de viagens provocadas pelo coronavírus.
“Em meio às incertezas globais que apresentam desafios sem precedentes, o conteúdo visual é importante porque pode demonstrar de maneira exclusiva como esse vírus afeta a vida cotidiana em todo o mundo”, diz Ken Mainardis, vice-presidente sênior de conteúdo da Getty.
As bolsas, de US$ 5 mil cada uma, contemplarão oito profissionais, que retratarem com segurança histórias da epidemia. Haverá consideração especial aos que trabalham em seus locais de origem ou em regiões próximas.
Os participantes serão escolhidos por um grupo de gente do mundo inteiro e julgados por fotógrafos, jornalistas e profissionais criativos.
Ficou interessado? As inscrições vão até meia-noite do dia 15 de maio e você pode saber de todos os detalhes no site da Getty.