O novo livro de Donald Trump – o primeiro desde que deixou a Casa Branca – vendeu mais de US$ 1 milhão nas primeiras 24 horas.
Com o título de Our Journey Together (Nossa Jornada Juntos, na tradução literal), o livro não teve nenhuma publicidade anterior. Mas, o projeto vazou na mídia e as vendas dispararam.
Além disso, mais de 9 mil exemplares de capa dura já foram encomendados, informou sua nova editora, Winning Team.
“Vimos uma resposta incrível ao livro mais recente do presidente Donald Trump. Vender livros no valor de US$ 1 milhão em 24 horas é simplesmente extraordinário”, disse neste domingo (21) o CEO da editora, Sergio Gor, ao Washington Examiner.
Gor acrescentou que o sucesso de vendas veio antes de qualquer promoção real do livro, no rádio ou na TV. Ele lançou a editora em parceria com o filho de Trump, Donald Trump Jr.
A obra, em formato de livro de mesa, tem 300 fotos e comentários escritos pelo próprio Trump sobre cada uma delas. A previsão de lançamento no mercado é 7 de dezembro.
Em entrevista à Fox News neste domingo, Trump contou que escreveu o livro para destacar seus “incríveis quatro anos” na presidência dos EUA e condenar o início “embaraçoso e humilhante” do presidente Joe Biden.
“Our Journey Together apresenta momentos inesquecíveis do nosso tempo em Washington, como a construção do muro da fronteira sul; corte de impostos da América; reconstrução das nossas Forças Armadas; lidar com Kim Jong-Un e muitos outros líderes mundiais e lutar com os liberais em duas caças às bruxas de impeachment, só para citar alguns”, disse Trump.
Para o ex-presidente, “essas orgulhosas realizações contrastam fortemente com a destruição do nosso país que está ocorrendo agora”.