São Paulo ganhará mais um espaço cultural cheio de estilo: é a Japan House, que abre para o público dia 6 de maio, na avenida Paulista, um dos pontos mais nobres da capital.
Outras duas cidades – Londres e Los Angeles – também foram escolhidas pelas autoridades japonesas para ter casas semelhantes.
O conceito das tábuas é para dar um toque zen à agitação urbana |
Com três andares, a Japan House São Paulo quer mostrar aos brasileiros a cultura, a arte, o design, a gastronomia, ciência, tecnologia e o lifestyle do Japão contemporâneo.
A ideia é trazer os mais descolados criadores e empreendedores japoneses de todos esses setores para exposições, seminários, palestras e workshops.
FOTOS DIVULGAÇÃO |
O espaço terá ainda um restaurante de culinária japonesa, loja de produtos de alta qualidade made in Japan e uma biblioteca, com café anexo.
O projeto, assinado pelo premiado trio de arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz (do escritório FGMF) é arrojado e envolve a parceria com o famoso arquiteto japonês Kengo Kuma.
O prédio fica ao lado da praça Oswaldo Cruz, no cruzamento da rua 13 de Maio – um local de fácil acesso e com intenso trânsito de pessoas. A fachada é revestida com tábuas de hinoki – espécie de pinheiro nativo do Japão.
Além disso, também está próximo ao bairro da Liberdade, tradicional reduto da colônia nipônica na cidade.
#JapanHouse #FGMFArquitetos #AvenidaPaulista #SãoPaulo