Este 2020 está tumultuado para a rainha Elizabeth. Ainda tentando processar o afastamento do príncipe Harry e Meghan Markle, que foram morar no Canadá, surgiu outra má notícia para a monarca.
O neto mais velho, Peter Phillips, 42, anunciou nesta semana que vai se divorciar da esposa Autumn, 41, depois de 12 anos de casamento. Eles têm duas filhas, uma de 9 e outra de 7 anos.
A família real não comentou o divórcio por ser um caso particular, mas os jornais britânicos disseram que a notícia entristeceu a todos.
Para uma especialista em relações familiares, a saída de Harry e Meghan pode ter facilitado para o neto mais velho reavaliar a sua própria situação.
A psicóloga Becky Spelman explicou, em entrevista ao Daily Mail, como as crises familiares costumam ter um efeito dominó. “Um incidente pode levar outros membros da família a olhar para suas próprias circunstâncias e tomar medidas para mudá-las”.
Na avaliação de Beck, “como Harry e Meghan tomaram a grande decisão de deixar o círculo da realeza, pode parecer para os outros parentes que o que não costumava ser bom, agora é”.
NOVOS NEGÓCIOS
No Canadá, o príncipe Harry pode estar buscando no mercado financeiro a sua nova carreira. Depois de ter dado uma palestra em um evento do J.P.Morgan, em Miami, ele agora estaria conversando com outro grande banco americano, o Goldman Sachs.
Já Meghan estaria procurando um empresário para retomar sua carreira artística e representá-la em futuros projetos profissionais, publicou a revista US Weekly.
Por enquanto, é tudo especulação. Mas, será que a rainha Elizabeth vai encarar tamanha modernidade?