OS PRAZERES DA FRANÇA

   Unir arte, moda, design e gastronomia é uma das tendências
internacionais mais fortes, presente nos melhores hotéis do mundo e
agora também nas grandes lojas de departamento. A Galeries Lafayette, uma das
mais famosas da França e que reúne todos os elementos do savoir-vivre francês, acaba de estrear na Maison, seu prédio dedicado
à decoração e bem-estar, espaços voltados à gastronomia, aliás, uma arte que os
franceses dominam como poucos. O novo espaço foi batizado de Lafayette Maison et
Gourmet.
  Além de produtos para casa e bem-estar – maravilhosos, por
sinal – podemos encontrar neste templo de consumo, com cinco pisos, vinhos e
outras bebidas, uma mercearia e novos estandes com produtos gastronômicos para
degustação no local ou para viagem. Os gourmets vão, literalmente, enlouquecer.
Cada andar tem uma decoração específica, para atrair não
apenas o paladar, mas todos os sentidos. No subsolo, o projeto lembra uma
aldeia com seus açougues, casas de frios e mercearias, cujo conceito é L´Art de Faire son Marché (a arte de
fazer a sua feira).    Ao chegar ao térreo, apague da mente seus eventuais
conflitos com a balança. Sim, porque ali está a L´Árt de Déguster (a arte da degustação), que reúne alguns dos
melhores nomes da gastronomia étnica e francesa (olha que não são poucos),
assim como dos maiores chocolatiers.
Hummm!

ARTE E CULINÁRIA

  Gosta de cozinhar? Então, suba ao primeiro andar e conheça o
ambiente
L´Art de Cuisiner (a arte de
cozinhar), com uma cozinha móvel no piso exclusivo de vinhos e bebidas alcoólicas.
No segundo, você pode agendar uma aula com o estrelado chef Alain Ducasse e
também será instalado ali o espaço
L´Art
de Recevoir
(a arte de receber). No terceiro piso, focado em moda para a
casa, haverá o
L´Art de se Ressourcer
(a arte de relaxar). Aliás, algo estratégico imprescindível depois desse
verdadeiro tour pelo universo de grandes objetos de desejo. Afinal, ninguém é
de ferro!

TRÈS CHIC

Com 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi
inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é sinônimo de estilo parisiense
e de muita elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa, que
ocupa 70 mil m² em três edifícios, recebe atualmente cerca de 100 mil
visitantes por dia, sendo o segundo lugar mais visitado de Paris depois do
Museu do Louvre. Não por acaso seu slogan é La
ModeVit Plus Fort
(a moda vive mais forte).
Só para se ter uma leve ideia, dedica 15 mil m² à moda, com
3,5 mil marcas, das mais acessíveis às grifes mais desejadas do mundo fashion, como
Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C,
Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de
alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português.
Tem ainda salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no
serviço de reembolso de impostos (12%). É ou não para enlouquecer?

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