O pai de Meghan Markle, Thomas Markle, não vai mais ao casamento da filha com o príncipe Harry, no próximo sábado. A notícia foi dada pelo site TMZ.
Ele tomou a decisão depois do escândalo em que admitiu ter recebido dinheiro de um paparazzo que o fotografou supostamente se preparando para o casamento mais aguardado do ano. As fotos teriam sido feitas em uma Starbucks e rapidamente viralizaram.
Thomas Markle contou ao site ter desistido de comparecer à cerimônia porque não quer trazer embaraços à família real ou a sua filha. O Palácio de Kensington ainda não se pronunciou sobre o caso.
Apesar dos conflitos familiares, o clima é de contagem regressiva para Meghan e Harry e não se fala em outro assunto no Reino Unido – e em boa parte do mundo.
O casamento real também movimenta o turismo, com promoções de hotéis e milhares de súditos se preparam para assistir à cerimônia que será realizada, ao meio-dia, na Capela São Jorge, no Castelo de Windsor, lar da rainha Elizabeth, avó do príncipe. A cerimônia será assistida por cerca de 600 convidados.
Os noivos vão passar a última noite de solteiros em áreas diferentes de Windsor. Harry se hospedará no Coworth Park Dorchester Collection, com o irmão e padrinho, o príncipe William. E Meghan ficará hospedada no Cleveden House Hotel.
Mas, a lua-de-mel vai durar pouco: três dias depois, o casal vai comparecer à festa de 70 anos do príncipe Charles, que será nos jardins do Palácio de Buckinghan, em Londres!