Mais uma vitória contra o racismo: a prefeita de Clay County, em West Virginia, Beverly Wailing,
renunciou ao cargo nesta terça-feira (15). depois da polêmica envolvendo o post racista contra Michelle Obama, que chocou os americanos.
Logo após a vitória de Donald Trump, a diretora do Clay County Developement Corporation, Pamela Taylor, postou em sua página do Facebook que “não aguentava mais ver uma macaca de saltos na Casa Branca”. A prefeita comentou, dizendo: “Ganhei meu dia, Pam”.
A história viralizou nas mídias sociais e logo começou uma mobilização nacional pedindo o afastamento das duas. Pamela foi colocada de licença do cargo e Wailing, mesmo tendo pedido desculpas, por meio de uma nota na imprensa local, optou pela renúncia.
A situação ficou insustentável depois que os americanos, chocados com essa atitude, fizeram uma petição online, com 154 mil assinaturas, pedindo o afastamento das duas. “Esse tipo de discurso público é completamente inaceitável”, dizia o documento.
Este foi mais um dos muitos casos de discriminação racial que vêm acontecendo na última semana no país desde a vitória de Trump.
Enquanto isso, Michelle Obama continua reinando soberana, inteligente e como uma das primeiras damas mais respeitadas dos Estados Unidos. Que fique a lição!