ROMA REGISTRA DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS: OS TURISTAS ESTÃO INTERNADOS!

 

       Os dois casos de coronavírus confirmados nesta quinta-feira (30) na Itália mudaram a rotina do Grand Hotel Palatino, um quatro estrelas, na Via Cavour, em Roma, próximo ao Coliseu.


     É que foi diagnosticada a doença em um casal chinês, que mora na província de Wuhan (o epicentro do vírus), e que estava na Itália de férias e hospedado naquele hotel.


    Eles chegaram no dia 23 de janeiro, em Milão, passaram por algumas cidades, como Parma, e depois seguiram para a capital italiana.


     Na noite de quinta-feira (30), os dois se sentiram mal e, diante dos sintomas (febre alta e tosse), foi acionado o serviço de emergência que os levou para um hospital de doenças infecciosas, o Spallanzani.  


   Eles estavam em Roma há menos de uma semana, onde passearam pelo centro histórico, museus e outros pontos turísticos. Os funcionários do hotel contam que os dois não circularam muito pelas dependências, uma vez que saíam cedo para os passeios e retornavam só à noite, mantendo-se no quarto.


     Marido e mulher, ambos teriam 67 e 66 anos, segundo a imprensa italiana. E acompanhavam mais um daqueles inúmeros grupos de chineses que diariamente visitam o país. Os demais turistas do grupo foram liberados após os procedimentos da vigilância sanitária.   


     Assim que o caso foi anunciado para a imprensa, um batalhão de jornalistas se deslocou para a porta do hotel, que tem cerca de 150 apartamentos e três restaurantes.


    As portas estão fechadas e o concierge não deixa a imprensa entrar. O quarto onde o casal se hospedou foi fechado para desinfecção pela vigilância sanitária.


    O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conde, disse que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas. Os voos para a China foram suspensos. 


   “Estamos vigilantes e cuidadosos. Não fomos pegos despreparados”, disse o premier.

         Quem vai viajar para à Itália, ou a qualquer outro país da Europa, deve tomar precauções, como usar máscaras, lavar as mãos e cobrir o rosto com lenço descartável em caso de espirro ou tosse, jogando-o depois no lixo. É bom colocar na bolsa álcool gel.


     O maior problema para os turistas, porém, será o de evitar multidões, algo praticamente impossível nas grandes atrações italianas, sempre abarrotadas de gente.

    






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *