O Salão do Automóvel, marcado para novembro de 2020 em São Paulo, foi cancelado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) pelos organizadores.
O fato é que 15 marcas (a metade) já haviam desistido de participar do evento, um dos principais do setor, que deixou de ser atrativo para quem ficou.
A decisão aqui no Brasil não está vinculada à epidemia de coronavírus, que vem provocando o cancelamento de eventos importantes ao redor do mundo. Mas, sim com a insatisfação dos expositores.
“O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir. Tomamos a decisão de adiá-lo para reduzir custos e avaliarmos novos formatos”, disse o presidente da Anfavea (associação dos veículos automotores), Luiz Carlos Moraes.
Segundo o Jornal do Carro do Estadão, que antecipou a notícia, as marcas estariam descontentes, não apenas pelos altos custos cobrados pela Reed Exhibitions, organizadora do salão, mas também pela estrutura.
O salão era realizado no Centro de Exposições Imigrantes, um espaço bom, porém de difícil acesso para quem vai de carro em função dos congestionamentos para chegar ao local.
Para o presidente da Reed, “temos o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público e com a nova realidade das montadoras.”