O ex-presidente Donald Trump deve ser indiciado nesta quarta-feira (22), mas não comparecerá perante um juiz em Nova York até a próxima semana, publicou o site DailyMail.com., do jornal britânico Dayly Mail
“Não haverá acusação esta semana”, disse uma fonte familiarizada com o processo ao site na terça-feira (21)
Acredita-se que Trump, hoje morando na Flórida, seja formalmente acusado nesta quarta-feira.
Depois, o escritório do promotor distrital de Manhattan entrará em contato com Trump para que ele se apresente à Justiça.
Ainda segundo o jornal, ele então voará para Nova York, onde será indiciado, terá impressões digitais recolhidas e posará para foto de identificação.
QUAL O MOTIVO?
Os promotores federais trabalham duro para encontrar indícios de crimes cometidos por Trump antes e durante seu mandato como presidente. Mas, até agora não apresentaram nenhuma acusação formal.
Uma das mais comentadas seriam os pagamentos clandestinos feito a duas atrizes do cinema pornô.
Caso o indiciem, será a primeira vez que um processo criminal é aberto contra um ex-presidente americano.
MANIFESTAÇÕES
A eventual prisão de Trump foi anunciada por ele mesmo no último sábado. Ele também convocou seus apoiadores para “protestar”.
Assim, a cidade de Nova York está sendo palco de diversas manifestações – umas a favor, outras contra o ex-presidente.
Funcionários públicos de Nova York e Washington, DC, estão em alerta para eventuais distúrbios e manifestações, caso a prisão de Trump realmente aconteça.
Os aliados de Trump afirmam que tudo não passa de perseguição política para dificultar sua candidatura à presidência em 2024.