O ex-presidente Donald Trump sugere que o presidente russo, Vladimir Putin, divulgue qualquer informação que tenha sobre os negócios de Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden, com os oligarcas do Leste Europeu.
As declarações de Trump foram dadas em entrevista nesta terça-feira (29) ao Real America´s Voice, do Just The News.
Ele lembrou o relatório do Senado de 2020, o qual revelou que Yelena Baturina, mulher do prefeito de Moscou na época, doou US$ 3,5 milhões há dez anos para uma empresa co fundada pelo filho de Biden.
“Acho que Putin tem que liberar a informação, devemos saber essa resposta”. Tenho certeza que ele sabe”, afirmou Trump.
Trump também disse que gostaria de saber mais detalhes sobre o relacionamento de Biden com Nikolai Zlochevsky – um oligarca ucraniano e proprietário da empresa de energia Burisma Holdings.
Biden fez parte do conselho da Burisma e recebeu milhões por seus serviços. Sua posição aparentemente criou um conflito de interesses para seu pai, que supervisionava a política EUA-Ucrânia como vice-presidente na época.
E essa relação de negócios foi recentemente exposta em e-mails do laptop de Hunter Biden, que está sob investigação federal.
Funcionários de alto escalão do Departamento de Estado foram avisados em um memorando de janeiro de que os negócios ucranianos de Biden prejudicaram as políticas anticorrupção dos EUA, segundo o Just the News.