Com um espetáculo repleto de boas memórias e presenças ilustres, a TV Cultura comemorou na noite de quarta-feira (15) meio século no ar. O local da festa foi o Theatro Municipal de São Paulo, que ficou lotado.
Entre os convidados especiais subiram ao palco representantes do esporte, como Magic Paula (que foi uma das estrelas do basquete) e Jairzinho, o jogador tricampeão mundial. Pelé mandou os parabéns pelo telão.
Nas artes cênicas, destacou-se a presença de Eva Wilma que, mesmo com dificuldade para andar, fez um discurso que emocionou ao público. Antônio Fagundes ligou do celular para cumprimentar a emissora onde praticamente começou sua carreira, apresentando o programa “É Proibido Colar”.
Para celebrar a música, o convidado especial foi Rolando Boldrin, que soltou o vozeirão para relembrar de quanta gente recebeu em todos os programas que apresentou ao longo dos anos na emissora.
Outro momento especial foi a presença do maestro Julio Medaglia com a pequena Julia, que se revelou no programa Prelúdio. A garotinha toca flauta como gente grande.
O encerramento do espetáculo foi com o maestro João Carlos Martins que, depois de 24 cirurgias e os nervos das mãos praticamente paralisados, sentou-se novamente ao piano para tocar Bach com apenas dois dedos. E recebeu uma chuva de aplausos!
Para fechar a noite, champanhe e bolo com convidados circulando pelos três andares do teatro. A TV Cultura é patrimônio e arquivo do Brasil nos últimos 50 anos. E a gente torce muito para que assim continue!
#tvcultura50anos