Quer plantar sua árvore genealógica? A tendência do momento no turismo é visitar ao ao redor do mundo lugares onde viveram os antepassados. As pessoas dizem que a experiência é mais valiosa do qualquer outro tipo de férias.
O interesse crescente pela busca das origens foi revelado em uma pesquisa do Airbnb com 8 mil pessoas nos EUA, México, Argentina, Brasil, Índia, França, Reino Unido e Austrália.
Alinhado a essa tendência, o Airbnb fez uma parceria com a 23andM, empresa que fornece informações sobre genes pessoais, para facilitar os roteiros em busca das nossas raízes. Nos últimos cinco anos, o número de usuários da plataforma que quis se aprofundar no conhecimento de suas raízes aumentou 500%.
O serviço funciona assim: quando um cliente recebe os relatórios de ancestralidade, ele pode clicar em suas populações ancestrais, encontrando casas e experiências nos seus países de origem.
Em contrapartida, o Airbnb tem páginas dedicadas às populações genéticas do 23andMe para que o usuário planeje sua viagem do começo ao fim.
Dois outros índices interessantes: 78% consideram ser uma experiência mais válida esse tipo de viagem e outros 34% afirmam que o país de seus familiares está no topo de sua wish list de férias.
#airbnb